domingo, 20 de dezembro de 2020

Tarauacá agora oferece exame de eletrocardiograma em todas as unidades de Saúde; o único do Acre a fazer isso

Tarauacá agora oferece exame de eletrocardiograma em todas as unidades de Saúde; o único do Acre a fazer isso

A população de Tarauacá, desde o início do ano conta com mais um serviço descentralizado na rede municipal de Saúde.. Para facilitar o acesso e melhorar a condição de atendimento aos usuários, a Prefeitura implantou o eletrocardiograma por telemedicina em todas as unidades de Saúde. Funciona assim: o paciente vai à unidade, faz o exame com a equipe e o laudo é atestado por um médico de fora do município, por telemedicina.

O exame agora é realizado pela própria equipe da unidade e o paciente recebe o resultado no mesmo local em poucos dias, e em caso de urgência, é possível ter o laudo em 60 minutos.

O eletrocardiograma é um exame de extrema importância, pois auxilia o médico no diagnóstico de possíveis cardiopatias, possibilita o tratamento correto, e subsidia o profissional se houver necessidade de encaminhamento a um especialista.

Segundo a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, os exames são agendados na própria unidade de saúde durante toda semana. Este exame é feito de acordo com a demanda de pacientes.

Nenhum comentário: