terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

TARAUACÁ: MARCENEIRO PEDE AJUDA PARA RECONSTRUIR MARCENARIA DESTRUÍDA PELA ENCHENTE



Com 30 anos como marceneiro, sendo 20 destes como micro empresário do setor, Juvenil da Silva Souza relata a situação na atual conjuntura e pede ajuda. 
"Pia", como é conhecido popularmente, tem uma fábrica de móveis e gera oito postos de trabalho, diz que já é difícil manter a empresa na ativa com a falta de matéria prima e mão de obra qualidade. 


Com a alagação e duas semanas paradas, máquinas e espaços físicos destruídos, a retomada será um grande desafio. 
Ele faz apelo às autoridades para não fechar as portas, pois a maioria das marcenarias foram prejudicadas com a alagação. Tal situação teria sido evitada se tivesse o polo moveleiro concluído e entregue ao setor, uma reivindicação antiga dos marceneiros de Tarauacá. 


Fica aqui o relato de um marceneiro e pequeno empresário que desde aos 10 anos de idade vem honrando essa profissão e que ama a arte da marcenaria. 
"Hoje me sinto triste por ver tudo que levei minha vida pra construir ir embora assim. Espero mesmo que o poder público municipal, estadual e federal veja uma política proativa pra esse setor aqui a voz de um marceneiro que por certo é voz de muitos" relatou.







Nenhum comentário: