quarta-feira, 3 de março de 2021

“Permitir que Governadores e Prefeitos também possam comprar vacinas é preservar mais vidas” Jéssica Sales



A deputada Jéssica Sales (MDB) comemorou a aprovação nesta terça-feira 02, o encaminhamento à sanção presidencial do projeto de lei que permite aos estados, municípios e setores privados comprarem vacinas para imunizar a população e colaboradores. Da parte do setor privado, ressalta a parlamentar, a metade das doses adquiridas serão doadas ao SUS, resultando em mais vacinas para imunização de milhares de brasileiros.

A saúde é uma das prioridades do mandato da deputada Jéssica Sales e desde o início da pandemia suas atenções estão voltadas para medidas de enfrentamento da Covid-19. Dentro da cota de emendas de bancada, Sales destinou neste ano de 2021, mais R$ 950 mil para ações de combate a doença.

Outra importante medida aprovada pela Câmara é a que autoriza R$ 2,5 bilhões para o Ministério da Saúde comprar cerca de 40 milhões de doses de vacinas através da participação no consórcio de países, Covax Facility .
“Temos pressa! Agregar parcerias é ampliar vacinação e isso significa mais vidas preservadas! As pessoas anseiam por isso, clamam por mais vacinas, querem estar imunizadas para se resguardarem e poderem voltar à normalidade .”- disse Jéssica.

Nenhum comentário: