quarta-feira, 12 de maio de 2021

“Carona não é proibida, o que acontece é que no Estado virou regra”, diz Rocha sobre aquisições do gabinete dele

 “Carona não é proibida, o que acontece é que no Estado virou regra”, diz Rocha sobre aquisições do gabinete dele

O vice-governador Major Rocha (PSDB) falou a respeito da adesão à atas de outras instituições pelo gabinete dele. Os termos de adesão foram publicados no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (11).

Ao Notícias da Hora, Rocha afirmou que as caronas não são milionárias e que estão dentro da legislação. “A primeira mentira que não é uma carona milionária, porque o orçamento do meu gabinete não chega a R$ 1 milhão. Carona não é proibida, o que acontece é que no Estado virou regra. A carona é pra pequenas despesas como foi o caso”.

Rocha aproveitou para alfinetar o governo do Estado, que tem feito reiteradas adesões de atas de outros órgãos para a aquisição de produtos, bens e serviços. “Não é para contratar uma empresa de projetos por R$ 80 milhões como o Estado fez, entendeu? Ela é pra pequenas coisas e o Estado transformou a carona numa regra”.

As adesões feitas pelo Gabinete do Vice-Governador visam a compra de materiais de higiene e limpeza, contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços terceirizados de apoio operacional e administrativo e material de escritório, para os núcleos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: