sexta-feira, 21 de maio de 2021

Frio polar chega ao Acre na noite do domingo, informa Davi Friale




Redação do Notícias da Hora 21 Mai 2021

O pesquisador metrológico Davi Friale informou no início da tarde desta sexta-feira (21) que mais uma onda de frio polar chegará ao Acre e às áreas próximas derrubando a temperatura podendo estabelecer novos recordes de frio do ano no estado. Será a quarta friagem de 2021, com a chegada da frente fria de número 14 deste ano. Esta será a quinta penetração de ar polar. A primeira ocorreu no dia 17 de janeiro, quando derrubou a temperatura, em Rio Branco, para 19,8ºC. Até o momento, a menor temperatura registrada no Acre, foi 16,4ºC, no dia 8 de maio, em Rio Branco.

A onda de frio polar começará a chegar ao Acre – inicialmente em Rio Branco, Brasileia e cidades vizinhas – no começo da noite de domingo (23). No entanto, será na segunda-feira que o dia será frio, com temperatura máxima abaixo de 20ºC, nesta parte do estado. Até o fim da tarde de segunda-feira, todo o Acre estará sob uma massa de ar polar, com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 40km/h.

Antes, deverão ocorrer chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas de temporais, devido à chegada da frente fria, que antecederá a incursão de ar polar. Assim, alertamos para a possibilidade de transtornos à população, neste domingo (23), principalmente em relação a fortes rajadas de vento da direção sudeste, que poderão derrubar árvores e danificar edificações, prevê Friale.

Nenhum comentário: