segunda-feira, 17 de maio de 2021

Minoru Kinpara lamenta demolição de lojas e diz que espera que os comerciantes não sejam esquecidos



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 16 Mai 2021

O professor Minoru Kinpara, candidato derrotado nas eleições municipais passadas, usou sua fanpage para lamentar a demolição de lojas do Calçadão da Benjamin Constant ocorrida ontem por determinação do prefeito Tião Bocalom e afirmou que espera que as famílias prejudicadas não sejam esquecidas.

"A pademia ceifando vidas, o desemprego aumentando, as pessoas passando fome, o aumento assustador da violência, etc. Lamento e espero que aqueles que não foram contemplados com seus espaços no Shopping Popular não sejam esquecidos e recebam os seus espaços para garantir o seu ganha pão."

O que diz a prefeitura

Ao Notícias de Hora, a prefeitura informou que "cem por cento dos camelôs instalados naquele local até dezembro do ano passado foram contemplados com lojas no Aquiri Shopping e outras pessoas se instalaram no espaço comercial porque as lojas na foram removidas e passaram a pagar aluguel, de forma irregular, aos antigos permissionários".

"A atual gestão, em respeito a estes trabalhadores, promoveu duas reuniões com a comissão que os representa e propôs a saída negociada do local, comprometendo-se em apresentar uma solução em até 30 dias, período em que fará um levantamento detalhado sobre a condição de cada camelô, procurando identificar aqueles que realmente estão necessitados e que não foram contemplados com lojas no Aquiri Shopping. A não remoção daquelas barracas tem elevado a tensão no local, tendo em vista que os outros comerciantes presentes na região exigem a retirada das mesmas", afirma a prefeitura de Rio Branco.

Incômodo no Aquiri Shopping e reorganização

A manutenção de lojistas no Calçadão tem incomodado comerciantes do Aquiri Shopping, segundo a prefeitura.

Alguns deles ameaçam descer com suas mercadorias para o Calçadão caso a remoção não ocorra, pois a presença das barracas inviabiliza as vendas no shopping, razão pela qual até o Sindicato dos Camelôs, por meio de ofício à prefeitura, pediu a remoção.

"A retirada das referidas barracas faz parte do processo de reorganização do Calçadão da Benjamin Constant, com vistas ao projeto de revitalização que ocorrerá em breve naquela região", reforça a prefeitura.

Nenhum comentário: