segunda-feira, 28 de junho de 2021

Com senadores e deputados, Gladson entrega 90 máquinas e anuncia mutirões; "consolidação de parcerias"



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 28 Junho 2021


As tão aguardadas e anunciadas 90 máquinas pesadas compradas com dinheiro de emendas da bancada federal por meio de convênio com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do governo do Estado foram apresentadas pelo governador Gladson Cameli durante solenidade na manhã desta segunda-feira (28) ao lado da Arena da Floresta, em Rio Branco.

São 4 escavadeiras hidráulicas, 18 motoniveladoras, 18 pás carregadeiras, 18 retroescavadeiras, 8 tratores de esteira, 18 caminhões basculantes, 2 cavalos mecânicos, 2 semirreboques basculantes e 2 semirreboques com dois eixos. Todo esse maquinário será destinado ao trabalho de recuperação de ramais, serviços em ruas e pontes nos 22 municípios do Acre.



"Todos estão de parabéns. O governo acerta ao valorizar o homem do campo. Esse é caminho", disse o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno.

"Vamos garantir o direito de ir e vir a todos os moradores. Aqui como sempre quero agradecer aos senadores e deputados federais. Gratidão a todos, pois ser grato foi o que eu aprendi.


Protesto durante a cerimônia

O início da solenidade foi marcado por uma manifestação de produtores rurais de Sena Madureira. Com cartazes, eles pedem o retorno de maquinários do Estado aos ramais de Sena.

Ao chegar ao local da solenidade, o governador foi ao encontro dos produtores sob a tenda da cerimônia, local em que estavam parlamentares prefeitos e secretários aguardavam o início do evento, e conversou com alguns dos manifestantes.


Ele pediu às pessoas que não "deixassem ser usadas" por políticos se referindo ao prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que teria financiado a ida dos produtores ao local.

"Lamento que tirem as pessoas de suas casas em plena pandemia, alguns idosos, para isso. Não o ouçam fuxicos. O que estou fazendo é recolher as máquinas para reforma-las e vou entregar novas. Eu jamais faria isso com Sena Madureira", afirmou o governador à imprensa ao ser abordado pelos trabalhadores.






Nenhum comentário: