quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Professores da UFAC participam de paralisação nacional contra a Reforma Administrativa

 


A paralisação acontece para que os servidores se manifestem contra a Reforma Administrativa, envolve ainda os Correios.

Após a aprovação e adesão à Paralisação Nacional do Serviço Público, docentes de universidades federais participam na manhã desta quarta-feira (18) de manifestações contra a Reforma Administrativa (PEC 32), além do ato Fora Bolsonaro e Mourão.

Professores e técnicos paralisaram hoje as atividades presenciais e remotas, e devem se concentrar nesta manhã. O ato público do #18A tem como objetivo pedir pela derrota da Reforma Administrativa.

A paralisação também é contra a medida provisória 1.045 que aprofunda a reforma trabalhista, criando trabalhadores de “segunda classe”, com baixos salários, sem direitos trabalhistas e previdenciários, o que prejudicará novos trabalhadores.

Entenda a PEC 32

A proposta de Emenda (PEC 32) que está tramitando no Congresso Nacional é um projeto que prevê o fim da estabilidade dos servidores públicos, com rebaixamento salarial de novos trabalhadores no funcionalismo público. Além da criação de modalidades precárias de contratação sem concurso público.

A PEC é assinada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirma que o projeto tem como objetivo “minimizar os gastos” na administração pública.

(A Tribuna)

Nenhum comentário: