sábado, 11 de setembro de 2021

TARAUACÁ: ADVOGADO JEISON FARIAS ASSINA ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO 'GIOVANNI ACCIOLY' - ENTIDADE EM FASE FINAL DE CONSTITUIÇÃO JURÍDICA

Advogado Jeison Farias

Na noite desta sexta feira, 10 de setembro, o Advogado Jeison Farias assinou o Estatuto de Fundação da Associação de Cultura e Comunicação “Giovanni Acioly”, entidade em sua fase final de constituição jurídica, que tem como objetivo principal, promover atividades culturais, especialmente de formação, para crianças e jovens. Jeison Farias era amigo do saudoso Giovanni Acioly desde a infância

Jeison tatuou a imagem de Giovanni no braço

"Hoje realizamos o ato de assinatura do Estatuto da Fundação Giovanni Acioly - Fuga, uma instituição que além de homenagear a pessoa incrível que foi Giovanni, vai poder incentivar os jovens da nossa cidade através da cultura, realizando uma verdadeira fuga do mundo das drogas e criminalidade. Para mim um momento de muita emoção, pro ter convivido e crescido junto com Giovanni, e hoje como Advogado poder fazer parte dessa história, que vai fazer com que seu legado não seja esquecido", disse jeison. 

Leandro (Vice Presidente) , Janaina (presidente) e Jeison (advogado)

A associação tem como presidente a irmã de Giovanni, Psicóloga Janaina Acioly e como vice, o Bombeiro Militar e Músico Leandro Simões.

Giovanni Accioly
No dia 1 de novembro de 2020, em Tarauacá, o cantor, músico, produtor e radialista Giovani Acioly, sofreu um grave acidente de carro, quando o veículo que dirigia colidiu com uma carreta. Por conta do impacto, o carro que conduzia ficou totalmente destruído e o mesmo teve um traumatismo craniano muito grave, que o levou à morte 3 dias depois, no pronto socorro em Rio Branco. Após sua morte, aos 31 anos de idade, a família decidiu doar os órgãos de Giovanni Acioly, para salvar outras vidas. A morte de Giovanni teve repercussão na imprensa local, estadual e nacional.

Por ser alegre, carinhoso, de boa convivência e qualificado como músico, produtor e radialista, a família decidiu criar uma entidade em sua homenagem e que vai atuar no município, promovendo formação cultural e inclusão social através da arte.

Nenhum comentário: