domingo, 19 de dezembro de 2021

Jenilson Leite é visto como “herói” pelos trabalhadores da saúde


Deputado e infectologista Jenilson Leite. Foto : Jardy Lopes

Os sindicalistas da área de saúde são unânime quando o assunto é o médico e deputado Jenilson Leite (PSB). O parlamentar é visto como um herói e que não tem medo de lutar em defesa da classe, da qual ele pertence e o defende como nenhum outro legislador faz.

Em todas as lutas de 2015 a 2021, principalmente nos últimos três anos, quando o governo Gladson esqueceu as promessas de palanque, Jenilson foi o principal defensor de melhoria para a classe da saúde, com proposições, indicações e esteve presente em todas lutas sindicais, seja nas greves, seja nas paralisações.

Vale lembrar que a bonificação paga aos trabalhadores no período mais crítico da pandemia iniciou com o anteprojeto do parlamentar, embora o governo não reconheça isso, mas a classe trabalhadora sim. A tática do governo é derrotar o PL da oposição e depois apresentar como de sua iniciativa.
- Publicidade -

No governo Gladson, Jenilson foi agredido por um membro do governo pela defesa dos trabalhadores de saúde. O que motivou ainda mais sua luta.

Nos últimos três dias, durante a discussão e votação do orçamento estadual de 2022 na Aleac, foi Jenilson que propôs o Auxílio Alimentação para os funcionários no valor de 1.500 reais. Derrotado na comissão, Leite levou o tema para o plenário. Sem sua luta e a pressão dos sindicalistas o governo e sua base nada teriam concedido, avaliaram os representantes sindicais.

Nenhum comentário: