12.25.2021

“Queria ganhar um sacolão”, pede criança em carta de Natal



Crianças aproveitaram o período natalino para enviar cartinhas com pedidos de presente ao Papai Noel. As cartas chegaram ao quartel do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), em Rio Branco e entre diversos pedidos, uma criança desejava comida. Paulo Henrique, de 10 anos, estudante do 5° ano da escola João Mariano, pediu uma mochila escolar para começar o ano letivo e um sacolão para sua família. A unidade se uniu e realizou a arrecadação entre os policiais militares do Batalhão e a entrega dos presentes e alimentos ocorreu nessa quarta-feira, 22.

Ele estava acompanhado da mãe, Delzuite Rodrigues, 49 anos, e ficou agradecido pelo presente recebido. “Minha mãe não tem dinheiro para comprar, e eu queria ganhar uma mochila e um sacolão para nós, por favor”, relatou na carta. Além disso, os militares também doaram brinquedos, material escolar e alimentos para outras famílias.

Ao portal Agência de Notícias do Acre, o major Rogério Fonseca destacou o momento único para a corporação e para todos os militares que puderam fazer parte desta ação social. “Além de mostrar o caráter humanitário da nossa instituição, é uma ação gratificante para todos nós militares, em buscarmos ajudar o próximo, que se encontra em dificuldade, principalmente crianças e familiares”, relatou o oficial.

A ação social terminou com um café da manhã oferecido pelos militares às crianças, além da entrega de um sacolão para cada uma das duas famílias. O evento contou com a presença dos militares da unidade.
ahoras24horas.com

Nenhum comentário: