12.28.2021

Sindicalista diz que deverá protocolar pedido de impeachment de Gladson Cameli na Aleac


Em entrevista ao ac24horas na tarde desta segunda-feira, 27, o presidente da Federação dos sindicatos de servidores públicos do Estado do Acre (Fespac), Isaac Ronaltti, declarou que está redigindo um documento que visa solicitar o impeachment do governador Gladson Cameli (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

A petição será municiada de elementos contidos no inquérito policial sobre a uOperação Ptolomeu, da Polícia Federal, investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por membros ligados ao governo do Acre. Segundo o sindicalista, o documento deverá ser protocolado no parlamento estadual na terça-feira 28, por volta das 11 horas da manhã. “Foi liberado quebra no sigilo, há possibilidade de todos apurar o que está sendo investigado”, declarou.

Ronaltti destacou que espera que os parlamentares da Casa Legislativa possam investigar, o que para ele, é um dos maiores escândalos de corrupção no Acre. “É bem segurável as denúncias, eu acredito que houve corrupção, cabe ao governador o direito à ampla defesa”, argumentou.

Por fim, Isaac fez críticas à postura dos parlamentares do Acre no caso da Operação Ptolomeu, que até o momento, se mantém calados diante da opinião pública. “Me estranha o silêncio dos deputados”, ressaltou.

Nenhum comentário: