terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

COBRA É CAPTURADA NO NOVO PORTO:

ÁGUAS SOBEM E DESCEM RAPIDAMENTE E OS PERIGOS APARECEM

APÓS ÁGUAS DO RIO BAIXAREM, MORADA CAPTURA COBRA JIBOIA NO NOVO PORTO

Foto Sales Mateus

"Novo Porto" é uma comunidade localizada no Rio Muru. Muitos tem medo e devem se resguardar quando avistar uma cobra. Diante das enchentes que tem afetado a comunidade do Novo Porto, uma moradora capturou este animal. Um fato inusitado, deixou uma moradora muito feliz. Trata-se da cobra Jiboia.

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores. A jiboia não é venenosa e mata sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo.

Após muita chuva, o rio Muru encheu e deixou muitas localidades em acesos terrestre. Logo as águas baixam e os problemas aparecem. O que para alguns é medo, para outro é diversão. Após vazante na cabeceira do Rio Muru, moradora captura cobra Jiboia na comunidade do Novo Porto.

As jiboias são serpentes encontradas em várias regiões da América Central e América do Sul. No Brasil, é comum encontrar jiboias na Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal.

“Eles devem chamar um órgão ambiental, o Ibama ou o Corpo de Bombeiros. Não se deve tentar capturar o animal porque, pode ser perigoso”, afirma. Hirano também explica que o ideal, se possível, é isolar o ambiente. “Se for um cômodo da casa, feche as portas, as janelas e qualquer local que ela possa entrar.

Por: Copyright© 2022 @Kbym

Nenhum comentário: