quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Edvaldo sai em defesa dos servidores públicos e diz que projeto do reajuste salarial precisa ser melhor discutido com as categorias



Assessoria 02 Fevereiro 2022

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, em 2021, o acumulado do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 10,06%, enquanto que em 2020, o IPCA não passou de 4,52%. Para ele, é preciso repor perdas inflacionárias.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (2) para defender a discussão ampla do reajuste dos servidores públicos do Estado, anunciada na semana passada pelo governador Gladson Cameli (PP). O parlamentar disse que para além do reajuste geral que será concedido, tem questões específicas das categorias que precisam ser debatidas.

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, em 2021, o acumulado do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 10,06%, enquanto que em 2020, o IPCA não passou de 4,52%. Para ele, é preciso repor perdas e ajustar os rendimentos do servidor público, que há quase 4 anos não recebe reajuste.

“O governador anunciou no final da semana passada que na próxima quinta-feira, amanhã, anunciaria o reajuste salarial dos servidores. Não é um debate simples. São quatro anos sem reajuste de salário, sem recompensação de perda”, disse Edvaldo Magalhães.

O parlamentar, líder da oposição no Parlamento acreano, destacou que a Assembleia Legislativa deve assumir o papel de mediadora e promotora das discussões com o governo e as categorias.

“Utilizo esse pequeno expediente para chamar atenção dos senhores deputados e deputadas e conclamar para que a Assembleia cumpra esse papel, a partir da propositura que fora anunciada pelo Executivo, que deveria ser precedida de diálogo com as categorias. Precisamos discutir a fundo. Será a última oportunidade que a Assembleia terá de auxiliar essa massa de servidores públicos que não tem seus salários reajustado há mais de 3 anos e a única oportunidade que terão é agora, o período que antecede o pleito eleitoral”, destacou.

Nenhum comentário: