sexta-feira, 11 de março de 2022

Com Mara crescendo nas pesquisas para o governo, Flaviano anuncia filiação dela e do irmão Major Rocha ao MDB



Assessoria 11 Março 2022

O vice-governador Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha estão de malas prontas de seus partidos e devem desembarca no MDB na próxima terça-feira, 15. O ato de filiação dos novos membros vai acontecer às 10 horas da manhã.

O anúncio da filiação de Mara e Wherles Rocha foi feito pelo presidente estadual do MDB, deputado Flaviano Melo, após reunião nesta sexta-feira (11) na sede do partido, com a presença do vice-governador Major Rocha.

“O MDB é um partido que é diferenciado, que tem uma estrutura consolidada que nenhum outro partido tem, pode até ter partido maior em Brasília, mas essa realidade de Brasília não é a mesma do Acre. É um partido que tem história, tem raizes, tem eleitor que vota no MDB como quem vota em um time de futebol, são eleitores de carteirinha. Então é por conhecer a história do partido que nós queremos vir para somar, contem comigo, desde quando iniciamos as tratativas eu falei para a Mara, que antes o MDB era importante para somar e fortalecer uma alternativa, mas vejo que hoje a alternativa é o próprio MDB”, afirma Rocha.


Após 20 anos sem candidatura própria, desta vez, o partido conta com nomes de peso para disputar ao governo e fortalecer o MDB, como é o caso do vereador Emerson Jarude que já teve sua pré-candidatura ao governo oficializada. Durante a reunião, foi especulado também a possibilidade da pré-candidatura de Mara Rocha ao governo do Acre.

“Mara Rocha vem para fortalecer nosso time, e sobre sua candidatura ela disputará aquilo que almejar, exceto senadora, porque já temos a nossa Jessica Sales. A ideia de candidatura própria está afastada do MDB por 20 anos e agora chegou nosso momento de sermos protagonistas novamente”, pontua o Flaviano.

Na última pesquisa Big Data/TV Gazeta, Mara Rocha aparece bem colocada, batendo inclusive o senador Sérgio Petecão. Mara tem 12% da preferência do eleitorado, contra 22% do 2º colocado, o ex-senador Jorge Viana (PT), que pode vir a disputar o Senado Federal, uma vez que o petista aparece bem colocado.

Nenhum comentário: