segunda-feira, 23 de maio de 2022

Cai o presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho, menos de dois meses após assumir

Para o lugar de José Mauro Coelho, o governo indicou Caio Paes de Andrade, auxiliar de Paulo Guedes na pasta da Economia, onde ocupava o cargo de secretário de Desburocratização

23 de maio de 2022, 21:47 h Atualizado em 23 de maio de 2022, 21:49

José Mauro Ferreira Coelho e a Petrobrás (Foto: ABr)

247 - O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (23) que José Mauro Ferreira Coelho não será mais o presidente da Petrobrás. De acordo com a pasta, "o governo federal decidiu convidar o Sr Caio Mário Paes de Andrade para exercer o Cargo de Presidente da Petrobras". "O Sr Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University".

O ministério disse que "o Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais". "Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos".

Leia a íntegra da nota:
O Governo Federal, como acionista controlador da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, participa que decidiu promover alteração da Presidência da Empresa.

Fonte: brasil247.com

Nenhum comentário: