sábado, 11 de junho de 2022

ELEIÇÕES PSDB no Acre deve fazer campanha para Simone Tebet rumo ao Palácio do Planalto


Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

No plano nacional, o PSDB anunciou ontem (08) apoio a candidata do MDB, Simone Tebet rumo ao Palácio do Planalto. No Acre, a sigla deve seguir a orientação executiva nacional. A agremiação espera que o senador Tasso Jereissati (PSDB) seja o vice na chapa.

Em tempos recentes, o PSDB havia lançado a pré-candidatura de João Doria (PSDB-SP) para à presidência da república após embate direto com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em seguida, Doria anunciou desistência. A chapa tucana seria a terceira via.

Esta é a primeira vez na história do partido que o PSDB não lança uma candidatura à Presidência da República. O partido chegou a governar o país com a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Nesse importante momento da história do País será encaminhado, nesta quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente da República com o nome da Senadora Simone Tebet”, disse o PSDB por meio de suas redes sociais.

PSDB envia nota:

“Nas últimas horas, após a iminência do anúncio da chapa MDB/PSDB a nível nacional, onde será formado pela senadora Simone Tebet e pelo senador Tasso Jereissati no Acre se levantou a especulação de como seguirá o PSDB local.

É necessário, aqui fazer uma observação, o que está acontecendo entre PSDB e MDB é uma aliança pela sucessão federal e não uma federalização partidária.

Hora, o PSDB no Acre é base do governo Gladson Cameli e permanecerá firme no projeto capitaneado por Gladson na luta por um Acre mais próspero e mais forte. É Gladson Cameli aqui, e Simone Tabet lá! O Brasil e o Acre no rumo certo”.

Nenhum comentário: