quarta-feira, 8 de junho de 2022

Em pesquisa do Real Time Big Data Gladson lidera para governo e Jorge para o senado Márcio Nunes



Pesquisa encomendada pela TV gazeta/Rede Record realizada pelo Instituto Real Time Big Data divulgada hoje (7) mostra os números das intenções de voto para Governo e Senado no Estado do Acre.

De acordo com a pesquisa para governo Gladson Cameli (Progressitas) lidera com 41% das intenções de voto, em segundo lugar aparece Mara Rocha (MDB) com 17% dos votos, seguida pelo senador Sergio Petecão (PSD). O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) aparece na quarta posição com 11%. David Hall (Agir) e Nilson Euclides (PSOL) aparecem com 0%. Brancos e nulos somam 9% e não sabem ou não responderam a pesquisa correspondem a 8%.

Em um cenário onde o senador Marcio Bitttar (União Brasil) disputaria a eleição como candidato ao governo, Gladson também continua na frente com 38%, seguido por Mara com 15%, Petecão e Jenilson respectivamente com 12% e 11% cada. Hall e Nilson não pontuaram. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam 6%.

Já na pesquisa para a única vaga do Acre disputada para o senado federal quem aparece na frente é o ex-governador Jorge Viana (PT) com 24%, seguido pelo deputado federal Alan Rick (União Brasil) com 17%. Logo depois aparece Marcia Bittar (PL) com 15%, a deputada federal Jessica Sales (MDB) com 14%, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) marca 5% e a deputada federal Vanda Milani (Pros) registra 3%. Sanderson Moura (PSOL) registrou apenas 1%. Branco e nulo 12% e não sabem ou não responderam 9%.

Em um cenário onde Marcia Bittar é retirada do páreo, Jorge lidera novamente com 25% , seguido de Jessica e Alan que aparecem empatados com 20% cada. Mailza surge com 6%, Vanda com 4% e Sanderson com 1%. Branco e nulo registraram 13% e não sabem ou não responderam 11%.

Em outro cenário onde Jessica, Mailza Gomes e Sanderson não concorrem ao senado, Jorge Viana segue liderando com 25%, seguido por Alan com 22%, Marcia Bittar com 20% e Vanda Milani com 7 %. Brancos e nulos 145 e não sabem ou não responderam 12%.

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas nos dias 4 a 6 de junho. Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Eleitora do Acre com o número AC-04884/2022.

Por Márcio Nunes
oriobranco.net

Nenhum comentário: