quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Famílias começam a receber vale-gás com valor dobrado a partir desta terça - Em Tarauacá são 6.083 famílias beneficiadas


Os beneficiados pelo vale-gás começam a receber o valor do auxílio dobrado a partir desta terça-feira, 9. 
O valor será agora de R$ 110. 

No Acre, ao menos 120 mil famílias têm direito a receber o vale-gás. 

Em Tarauacá, são 6.083 famílias beneficiadas, que corresponderão a R$ 608.300,00 (seiscentos e oito mil e trezentos reais) injetados na economia local.

O autor do Projeto de Lei (PL) que tornou o vale-gás um benefício, deputado federal Leo de Brito (PT-AC) celebrou o reajuste. 

“Tenho orgulho de ser o deputado federal autor deste projeto que beneficia às famílias que recebem o Auxílio Brasil. Em todo o Acre, 53 mil famílias que estão sendo atendidas. Mas a nossa meta é ampliar de pessoas beneficiadas porque entendemos que há outras famílias precisando desse auxílio neste momento em que a carestia assola nosso país”, disse Leo de Brito. 

Os beneficiados pelo vale-gás devem acessar o Caixa Tem ou procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. 

Saiba como solicitar o benefício 

Têm direito ao benefício às famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal, por pessoa da família, menor ou igual a meio salário mínimo. 

Também serão beneficiadas as famílias com integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Mulheres chefes de família têm prioridade para receber o benefício, assim como as mulheres vítimas de violência. 

Para isso, foi feito convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Contudo, é importante que as famílias compareçam ao CRAS para atualizarem seus cadastros e assim, garantir que terão acesso ao benefício. 

Nenhum comentário: