sábado, 24 de setembro de 2022

Jenilson e Alan Rick trocam farpas na imprensa sobre votos na área de saúde



Redação do Notícias da Hora 23 Setembro 2022

Os candidatos ao Senado, Jenilson Leite (PSB) e Alan Rick (UB), trocaram críticas em entrevistas recentes à imprensa veiculadas nesta semana em relação a votações públicas relacionadas à área de saúde.

Durante participação no programa Gazeta Entrevista, Alan Rick afirmou que o candidato a senador Jenilson Leite “inventou uma fake News” ao apontar que na Câmara ele votou favorável ao congelamento de verbas para a saúde, educação e segurança por 20 anos.

Como deputado federal, Alan votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição que impõe limites aos gastos públicos, conhecida como PEC do Teto de Gastos.

"O teto de gastos estalabece que os estados não podem gastar mais do que arrecada. Não é verdade que o teto congelou salarios ou investimentos, por exemplo, a União deve investir 18% na educação e os estados e municipios 25% da mesma forma com a saúde e isso é o minimo que está na constituição. Infelizmente, isso é pura desinformação que a esquerda propaga", afirmou.

Já o candidato do PSB disse, após a entrevista de Alan, que não iria aceitar provocações como essas e que suas afirmações são verdadeiras e foram amplamente divulgadas à época da votação da PEC 241, a proposta de emenda constitucional que criou uma teto para os gastos públicos, congelando os gastos do governo pelos próximos 20 anos em áreas como saúde, educação e segurança pública.

Jenilson lembrou ainda de outras votações em que Alan Rick agiu contra os interesses da população, como na Reforma da Previdência, a privatização da Eletrobrás e o projeto de lei que busca liberar a mineração em terras indígenas, por exemplo.

“O deputado sabe que a diferença entre nós dois é que enquanto nosso estado enfrentava a pandemia da COVID-19, que tirou mais de 2 mil vidas só no Acre, eu estava dentro da UTI e ele votando a favor da PEC que congelou a verba da saúde, educação e segurança por 20 anos. Enquanto eu sempre defendi os interesses dos servidores e serviço público, travando várias lutas na Assembleia Legislativa, o deputado Alan votou a favor da Reforma da Previdência, que retirou muitos direito dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado e país. O povo sabe quem tem como princípio a defesa de seus reais interesses”, asseverou Dr. Jenilson.

Fonte: noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: