sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Lula dá aula sobre o óbvio a Ratinho e rompe senso comum alimentado por apresentador


Com uma cantilena recheada de bobagens do ‘zap’, como obras dadas a países comunistas, ex-presidente precisou desmentir estrela do SBT e seu discurso raso e falso

Créditos: SBT/Reproduçã

A presença do ex-presidente Lula (PT) no Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta quinta-feira (22), começou com o líder de esquerda tendo que dar uma espécie de aula ao apresentador, para explicá-lo o óbvio e romper com o senso comum das mentiras simplórias espalhadas nos grupos do WhatsApp e que foram repetidas a ele como perguntas.

Ratinho começou falando de supostas obras “dadas” e “pagas” pelo governo brasileiro a países estrangeiros, usando como exemplo Nicarágua e Cuba. Foi preciso explicar ao veterano apresentador que obras no exterior são financiadas por bancos estatais brasileiros, que recebem o dinheiro de volta com juros, como qualquer instituição financeira que faz empréstimos.



Não satisfeito, Ratinho disse que esse valor não era pago, o que foi corrigido pelo político ex-presidente, já que não houve qualquer obra financiada pelo BNDES fora do território brasileiro que não tenha sido quitada e rendido lucros ao banco na época em que governou o país.

Foi preciso ainda Lula explicar o óbvio ao pai do governador do Paraná. O Brasil já teve várias obras financiadas em sua história por governos estrangeiros e pagou por todas elas. Ou seja, países ricos investem em países pobres e lucram com isso, além de fornecer seus insumos e materiais, o que gera muito dinheiro. Era o caso do Brasil de uma década atrás, o que fez sua indústria crescer e virar fornecedora para outras nações do globo.

TEMAS

Fonte: https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário: