terça-feira, 27 de setembro de 2022

Maior hotel de Tarauacá já tem 90% dos quartos ocupados para o Festival do Abacaxi



Mais ansiosos do que nunca, a rede hoteleira de Tarauacá, estimou a lotação máxima de vagas para início de Outubro, que acontecerá a edição do Festival do Abacaxi e Agricultura da Família, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro. As informações foram repassadas pelo dono do maior hotel de Tarauacá, Neto do Prolink, que conta com 30 quartos no seu estabelecimento.

O proprietário do ProLink, Neto Ferreira, 52 anos, destacou a importância do evento e o alívio em ver novamente o público retornando aos atrativos do município, depois dos tempos amargos das restrições e queda no faturamento do setor. “Para o Festival do Abacaxi nós estamos com a nossa cota de reserva praticamente esgotada, praticamente não temos vagas, temos uma ou outra vaga, que ainda não confirmamos, mas não temos mais vagas. A média é entre 45 a 60 pessoas de acordo com os quartos que são de casal, solteiro ou de grupo que comporta até quarto pessoas”, afirmou.

Segundo o proprietário, a retomada dos eventos era muito aguardada, além da programação do Festival do Abacaxi, que contará com apresentação do show do Amado Batista, que tem uma carreira de mais de 40 anos de sucessos. “Qualquer evento influencia muito e, principalmente, o Amado Batista, que é um cantor renomado e para a cidade é muito importante porque gera muito serviços na cidade, desde o pessoal da alimentação, táxi e hotel, além dos donos das barracas”, afirmou o empresário.

O Festival tem como objetivo valorizar a agricultura familiar tarauacaense, além de intensificar a geração de renda e renda. A programação dos artistas regionais deve ser oficializada nos próximos dias via redes sociais da Prefeitura de Tarauacá.

A secretária de Turismo, Geania Portela, destacou a importância do evento que contará com a atração do show do Amado Batista. Segundo a gestora, o evento gerará vários empregos temporários, por exemplo, com o aluguel de barracas e o setor de serviços “A expectativa é a mais alta possível, já sabemos a boa receptividade da população com o show do Amado. Além da atração nacional, teremos toda uma economia girando com empregos temporários sendo gerados no setor de serviços desde a manicure até o dono de hotel que vai arrumar o seu espaço para receber os hóspedes. O Amado atrai público de todas as idades, desde o mais novo aos mais idosos. Esse evento fará toda a roda da economia girar e o Estado que vai bancar”, afirmou.

Nenhum comentário: