sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Prefeita anuncia abertura do cadastramento do programa de melhoramento genético da pecuária



A prefeita Maria Lucinéia anunciou nesta sexta-feira, 18, abertura da fase de cadastramento para a inseminação artificial em bovinos. O anúncio foi realizado junto com o secretário de Agricultara, Narcélio Bayma, em entrevista ao radialista Albanir Morais.

O benefício aos produtores de Tarauacá, será por meio do programa, 'Mais Pecuária Brasil' que é de responsabilidade da Conafer, sendo a Confederação fomentadora dos recursos e encarregada da logística das doses para inseminação dos rebanhos bovinos dos produtores selecionados e enquadrados nos requisitos. A parceria foi firmada através de um Termo de Cooperação Técnica entre a Conafer e a Prefeitura de Tarauacá..

“Em Janeiro, já iremos iniciar a fase de aplicação da inseminação dos rebanhos bovinos dos produtores selecionados e enquadrados nos requisitos. Se você conhece algum pequeno ou médio produtor, basta apenas procurar a Secretaria de Agricultura para iniciar o cadastramento”, afirmou a gestora.


"Por meio da cooperação, a entidade se responsabiliza de entregar 600 prenhezes por ano, totalizando 2400 até o final do Programa. Cada uma delas, será confirmada através de diagnóstico de gestação feito por ultrassonografia no período de 60 dias após o ITF", afirmou o secretário da pasta Narcélio Bayma.

Assista o vídeo explicativo
Por assessoria

Nenhum comentário: