sábado, 5 de novembro de 2022

Secretaria de Educação entrega coletes salva-vidas para estudantes ribeirinhos da Escola Auton Furtado em Tarauacá



Dando seguimento aos investimentos na área educacional, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na última sexta-feira, 28, coletes salva-vidas para equipar os barcos que realizam o translado dos alunos da rede municipal de ensino da zona rural do rio Muru na escola Cel. Auton Furtado.

O investimento que é histórico no município marca mais uma conquista da gestão da prefeita Maria Lucinéia, que até agora em um ano e dez meses de gestão já reformou todas as escolas da zona urbana, segue com investimentos nas escolas da zona rural e além disso ampliou o investimento na área de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.

Foram distribuídos 55 coletes que visam garantir a segurança de nossos alunos, atendendo assim todos os requisitos estabelecidos pela Capitania dos Portos, mas que nunca havia sido aplicado na história do município.

A prefeita Maria Lucinéia destacou que a gestão não mede esforços para garantir o acesso à educação, como também à segurança de nossas crianças. A gestora afirmou que a decisão de comprar colete salva-vidas ocorre em razão de dar mais tranquilidade aos pais dos estudantes ribeirinhos, que viam os seus filhos entrarem nas canoas sem qualquer tipo de segurança, apenas confiando na experiência do transportador.

“Nunca me conformei em ver as nossas crianças passando por esse tipo de situação e quando eu assumi a Prefeitura coloquei como meta dar mais tranquilidade e segurança a eles. Nunca na história de Tarauacá algum gestor se preocupou com a segurança do transporte das nossas crianças”, explicou a gestora.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria Lucicleia, a expectativa é que a distribuição dos coletes dê ainda mais estímulo às famílias para enviarem os filhos à escola com segurança.

“Esperamos que as famílias se sintam seguras enquanto seus filhos estão nas embarcações e que também incentivem as crianças a usarem os equipamentos de segurança e cuidarem dele”, explicou a secretária.

Nenhum comentário: