sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Raimundo Neném vai comandar a Câmara Municipal pelos próximos dois anos


        João Renato Jácome, do Notícias da Hora 01 Dezembro 2022

O vereador Raimundo Neném (PSB) foi eleito, com 10 votos, nesta quinta-feira, dia 1º, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, para comandar o legislativo pelos próximos dois anos. A chapa foi montada antes da sessão, e tem a vereadora Lene Petecão (PSD) eleita como vice. Apenas dois grupos se lançaram para o comando da casa, sendo o concorrente, encabeçado por Samir Bestene (PP).

O pleito, esperado desde o mês de setembro último, quase foi antecipado, mas por decisão colegiada dos 17 parlamentares, acabou sendo agendada para dezembro. Nas ultimas horas, a eleição gerou crise entre os parlamentares, que criticaram duramente o vereador Arnaldo Barros (Podemos), por ter decidido apoiar o grupo de Raimundo Neném (PSB).


Após muita confusão, o vereador Francisco Piaba (União Brasil) criticou a postura de Barros, mas foi retrucado por Michelle Melo (PDT) e Lene Petecão, que saíram em defesa do vereador de primeiro mandato. Lene comemorou o apoio de Raimundo Neném para que esta fosse a vice-presidente da Casa de Leis.

“A eleição vai acabar aqui, mas nós vamos ter um presidente, e um vice-presidente de honra. Me sinto honrada porque fui eu quem me lancei, e sou livre. Ninguém pega no meu punho. Se alguém não quis dialogar comigo, a população dialogou e me quis candidata. Quando fui candidato, rapidinho tudo aconteceu. Foi chamado até o papa para me destituir”, relatou a parlamentar do PSD.

Samir Bestene, contudo, disse que estava se lançando candidato após se reunir com o Partido Progressista. “Estou colocando meu nome, respeitando a democracia, acreditando que temos condições de ajudar Rio Branco e, apesar da proximidade com a atual gestão da prefeitura, não terei problema, pois trabalharemos de forma independente”, elencou o parlamentar progressista.


O vereador Raimundo Neném destacou que para ser candidato ouviu todos os vereadores, e que a chapa encabeçada por ele é a mais plural e construtiva. “Nosso objetivo é ajudar a nossa cidade, com democracia. Justamente por isso nossa chapa é muito plural, tem uma mulher como vice, e compusemos como sempre trabalhamos: com respeito à lei, à verdade e com vontade de trabalhar”, frisou Neném.

Além disso, o novo presidente eleito da Casa destacou que pretende trabalhar nas quatro linhas da Lei Orgânica do Município, pensando no melhor para a população da Capital do Acre. “Queremos o vereador Fábio Araújo como secretário, porque ele é preparado para ajudar na gestão e no cuidado com a Casa do Povo, com o Poder Legislativo”, destacou o presidente eleito.

Por noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: