sábado, 14 de janeiro de 2023

AcreNews estreia série de entrevistas com os novos representantes dos acreanos no Congresso Nacional



Da redação do AcreNews

A partir de fevereiro, a representação legislativa do Acre em Brasília, mais precisamente no Congresso Nacional, ganha novos integrantes. A Bancada Federal, que é composta por oito deputados e três senadores, chega com um perfil bem diferenciado da composição atual: ao estilo tradicional e visivelmente conservadora.

Na Câmara dos Deputados, a renovação é de 100%. No Senado Federal, um novo senador, Alan Rick (União Brasil) assegura a única cadeira disponível nas eleições de 2022. Ele se junta aos outros dois que seguem no mandato até 2026 – Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (União Brasil).

De pronto, na Câmara, o Partido Progressista (PP) e o União Brasil (UB) obtiveram mais da metade das vagas, cada sigla com três deputados receptivamente. Da presença delas, um trio autenticamente feminino e político. A mais votada, Socorro Neri (PP), que recebeu 25.842 votos em outubro do ano passado, vai estrear assim como Meire Serafim (União Brasil) que foi a segunda mais votada, com 21.285 votos. E na penúltima colocação, Antônia Lúcia (Republicanos) com 16.280 votos, já foi deputada por um mandato e assumiu por um tempo a suplência.

O Progressistas e o União Brasil obtiveram um total de seis vagas, das oito disponíveis. Eles conquistaram com a eleição de Coronel Ulysses (União Brasil), Zezinho Barbary (Progressistas), Gerlen Diniz (Progressistas), Dr. Eduardo Velloso (União Brasil). Já Roberto Duarte, eleito pelos Republicanos, faz dupla com Antônia Lúcia.

O fato é único: a distância que separa o Acre, a sua capital Rio Branco, e Brasília, no Distrito Federal, sede dos três poderes no país, em linha reta, é de 2,247.00 km. E a nova bancada terá a missão árdua de diminuir esta longitude e fazer valer cada voto recebido por fiscalizar, legislar e representar pelo nosso, por nosso estado.

A luta deles vai além de votar, fiscalizar o executivo e propor leis, terá de zelar pelo país. É trazer, em especial, recursos para os 22 municípios do Acre. Fazer valer a Constituição Federal e associar tais leis às políticas públicas, sociais e de direito de todos.

Analisando essas primícias, o AcreNews brinda os seus leitores com uma série de entrevistas com todos os deputados federais e o senador eleito. A primeira entrevista será publicada neste sábado (14) e terá o deputado federal Cel. Ulysses como estreante.

As entrevistas são assinadas pelo jornalista, Alessandro Silva, que abordará, entre uma curiosidade e outra, as bandeiras políticas de cada deputado, seus respectivos perfis sociais e revelar quais são as expectativas para a legislatura. Não perca!

Por acrenews

Nenhum comentário: