domingo, 15 de janeiro de 2023

Gestão da prefeita Maria Lucinéia tem mais de 50% de aprovação entre ótimo, bom e regular, dados do Data Control


O Instituto de Pesquisas Data Control, divulgou pesquisa de avaliação com dados referentes à maioria dos municípios do Acre ao longo da primeira metade de seus mandatos, referente ao período de 2021 a 2024.

Segundo os números, a atual prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, registrou 59,70 % de aprovação da sua gestão, contando com apenas 39,50% de reprovação.

Segundo os dados, 39,50% da população considera a gestão de Maria Lucinéia ótima e boa; 20,20% consideram a gestão regular e 0,90% não souberam opinar. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2022.

A avaliação da gestão de Maria Lucinéia aponta que, mesmo após a maior enchente do município, que, inclusive, virou manchete nacional em vários jornais de grande circulação do país, apesar das dificuldades enfrentadas, ainda há aprovação de mais de 50% da população.

O Município de Tarauacá, que ficou conhecida em jornais locais como uma “zona de guerra” após a maior enchente da sua história, vem ganhando uma nova cara após a implantação de iluminação de LED no seu Parque de Iluminação Pública, além de ter toda as suas escolas da zona urbana reformadas pela gestão de Maria Lucineia.

A gestora, que completou recentemente dois anos a gestão, vem investindo também na recuperação de espaços públicos, como o próprio Teatro José Potyguara e o Centro de Referência da Assistência Social do bairro Triângulo, dois espaços que foram completamente abandonados por gestões anteriores.

Além disso, a gestora vem realizando um investimento pesado na rede de drenagem, que surtiu efeito com uma redução de 90% dos casos de dengue entre 2021 e 2022, saindo de 3.300 mil casos de dengue para apenas 40 casos no ano anterior. Na infraestrutura, a gestão Maria Lucinéia vem resolvendo problemas crônicos, como, por exemplo, a drenagem do bairro Novo, que vivia debaixo d’água com qualquer chuva torrencial e que agora respira uma nova qualidade de vida.

Ademais, a gestora vem garantindo trafegabilidade com abertura de ramais no verão com uma parceria valiosa do Governo do Estado. Para o próximo biênio, a gestora deve construir o primeiro CAPS do município, além de realizar o sonho de vários munícipes com a construção de 1 mil casas populares, que é uma emenda do parlamentar Jesus Sérgio.

por Gilson Amorim, Extra do Acre

Nenhum comentário: