quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Gladson e Jorge Viana se encontram no Palácio Rio Branco para falar sobre parcerias comerciais com apoio do Governo Lula



João Renato Jácome, do Notícias da Hora 16 Janeiro 2023

O governador Gladson Cameli se encontrou nesta segunda-feira, dia 16, com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Ney Viana, que cumpre agenda no Acre para debater mecanismos de fortalecimento das exportações de produtos do estado acreano a outros estados e países. A reunião aconteceu no Palácio Rio Branco, e foi acompanhada por secretários e assessores do governo.

No encontro com Cameli, Viana destacou que pretende visitar todos os estados, e que a primeira agenda institucional dele está sendo no Acre, seu estado de origem. Jorge Viana deixou claro que a missão dele na Apex é fortalecer as relações comerciais entre o país e outras nações, e que isso passa pelos estados, onde tudo começa. Exemplo disso seria a primeira missão oficial do país à Argentina, terceiro maior parceiro econômico do Brasil.

“O Acre é o estado que menos exporta, algo em torno de US$ 50 milhões. Quando eu saí do governo era US$ 20 milhões, mas teve crise no meio de tudo isso. Nós queremos melhorar isso e ajudar o estado a ampliar e exportar muito mais do que isso. O governo Lula vai voltar a fazer o que a gente chama de parcerias diplomáticas, que é conversar com todo mundo, se relacionar e buscar apoios e parcerias que ajudem o país”, disse Viana.


Gladson Cameli se colocou à disposição da Apex, e disse que não será crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu quero me colocar à disposição e quero colocar a nossa equipe para arregaçar as mangas e cumprir o nosso desafio que é a geração de emprego, renda, melhorar a vida das pessoas. A eleição passou e eu quero trabalhar em conjunto com o governo federal para a gente melhorar a realidade do Acre”, frisou o governador acreano.

A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. No Acre, há muito tempo os empresários tentam se articular para fomentar a economia local por meio da exportações de produtos. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.


Por noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: