domingo, 19 de março de 2023

Qual o papel de Aderlândio França na eleição de 2024 em Tarauacá?

Aderlândio França

A maioria das pessoas que acompanham a política, principalmente no município de Tarauacá, sabe que a eleição municipal terá um novo personagem no jogo da sucessão de poder no tocante ao executivo. Esse personagem tem nome e sobrenome, leia-se: Aderlândio França.

O grupo fez a campanha do ex-secretário de Saúde, na disputa pela Aleac, quer que ele seja cabeça de alguma chapa. Ele, segundo interlocutores, age com cautela, haja vista mantém lealdade ao grupo político da prefeita Maria Lucinéia (PDT). Mas o provável, é que ele seja vice da atual mandatária, e o atual vice-prefeito entre novamente na disputa por uma vaga na Câmara de vereadores, lugar de onde iniciou sua carreia política.

Comunicação - A Prefeita Maria Lucinéia tem um bom assessor de comunicação. Mas, sozinha, uma andorinha não faz verão. A gestora ignora as parcerias com os meios de comunicação, ainda mais na era tecnológica. Devido a isso, ela é manchete quase que diária de notícias negativas nos maiores veículos do estado. A imagem é tudo, mesmo num município onde os votos dos grotões são sempre decisivo.

O tempo voa - Passado mais de dois anos do pleito municipal, o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Tarauacá caiu no esquecimento, leia-se Abdias da Farmácia. Se manter em evidência depende de estratégica e dinheiro- coisa que muita gente tem pena de gastar.

O Progressistas na disputa - O grupo da ex-vereadora Janaina Furtado e atual comandante do Núcleo de Educação Estadual estará na disputa pelo executivo. O nome mais forte é o dela. Jana conta com o apoio da vice-governadora Mailza Assis, Nicolau Júnior e Socorro Neri, deputados da legenda.

PSD quer Rodrigo Damasceno - O professor Coelho, que comandou a campanha do ex-prefeito em 2012 , com êxito, fez o convite para o médico vir ser o candidato da legenda. O articulador do senador Sérgio Petecão ofereceu toda a estrutura da legenda, que não é pequena, para Damasceno enfrentar os adversários em 2024.

PDT , a chapa da morte - O PDT deve repetir a façanha de eleger o maior números de vereadores novamente em Tarauacá. Mas os novatos sabem que entrarão na chapa da morte. Fazendo legenda para Chico Batista na primeira vaga.

Batista - Chagas Batista deve enfrentar as urnas novamente, dessa vez como candidato a vereador. Ele teve três mandatos e foi destaque. Provavelmente vote ao PCdoB, principalmente se houver a formação da federação PSB, Solidariedade e PDT.

Por Leandro Matthaus
Do Portal Estado do Acre
Mande notícias no nosso e-mail: Leandro23333@gmail.com

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: