quinta-feira, 8 de junho de 2023

Quem recebe Bolsa Família vai receber remédios gratuitos, diz Petecão


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) comemorou, nesta quarta-feira (7), o anúncio do governo federal que permite aos beneficiários do Bolsa Família o acesso gratuito a todos os medicamentos do Farmácia Popular.

De acordo com o senador, com essa medida, o governo federal irá oferecer remédios para o tratamento de osteoporose, mal de Parkinson, glaucoma, além de anticoncepcionais, também disponíveis entre os 40 medicamentos.

O senador informou, ainda, que a outra parte das medicações será concedida aos demais beneficiários, com um desconto de 90%, em relação ao preço tabelado, encontrado nas farmácias comerciais.

Lembrou, também, que o Farmácia Popular foi criado em 2004, com o intuito de facilitar o acesso da população a remédios, principalmente os de uso contínuo, a exemplo dos indicados para tratar hipertensão e diabetes, e que a ampliação do Farmácia Popular deve beneficiar cerca de 55 milhões de brasileiros.

— Esse programa é humanitário, pois atende a uma camada social que precisa de remédios e não tem como tirar dinheiro do orçamento familiar, já tão reduzido. Nosso país gera riquezas suficientes para bancar uma política pública que ajuda muito aqueles que mais precisam de tratamento à base de medicamentos. Antes do programa, os remédios eram inacessíveis para muita gente, o que contribuía para piorar ainda mais a saúde da população.

E disso que o povo precisa: da atenção dos governos para questões básicas, tais como, o acesso a uma saúde pública de qualidade — declarou o senador.

(ASSESSORIA)

Por blog do accioly

Nenhum comentário: