quarta-feira, 29 de abril de 2015

EQUIPE DA PREFEITURA E SESI REÚNEM-SE PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS A II EDIÇÃO DO AÇÃO GLOBAL EM TARAUACÁ


O prefeito Rodrigo Damasceno reuniu na manhã desta terça-feira, 28, a coordenadora da Responsabilidade Social do SESI, Tânia Sobrinho, o secretário de promoção social, Antônio Araújo e a coordenadora do ACESSUAS, em Tarauacá, Carolina Prado, para tratar de assuntos relacionados à II Edição do Ação Global em Tarauacá, que acontecerá no dia 30 de maio. Entre os assuntos tratados, foi apresentada a logística que envolve a ação e a importância da participação dos parceiros para o sucesso do evento.

Em Tarauacá, a Ação Global está marcado para o dia 30 de maio, com início dos cursos de interiorização para o dia 18 de maio, com cursos voltados prioritariamente para área da construção civil.

A Ação Global é um programa anual realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, oferece serviços relevantes e gratuitos à população. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido atendimento diferenciado e de qualidade nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer.


Por seu impacto e abrangência, a iniciativa funciona como um termômetro das necessidades da população. “O SESI estimula as empresas a criarem programas de responsabilidade social, ajuda a orientar políticas públicas e contribui para o desenvolvimento sustentável do Estado”, pontuou a coordenadora.
Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, com a segunda edição da Ação Global em Tarauacá, a intenção da Prefeitura é facilitar a todo cidadão Tarauacaense o acesso aos direitos essenciais, além de montar uma rede de solidariedade, unindo instituições públicas, privadas e do terceiro setor para a prestação de serviços gratuitos relevantes para a população. 

Assecom Tarauacá

Audiência Pública sobre prejuízos da cheia será realizada nesta quarta

A audiência Pública que irá tratar sobre os prejuízos da cheia histórica do rio Acre, prevista para ocorre amanhã, 29, a partir das 14 horas, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre(Sebrae/Acre), situado na Rua Rio Grande do Sul, 109, centro da capital.

O evento tem como objetivo debater ações que possam minimizar os prejuízos e auxiliar na recuperação econômica daqueles que foram atingidos pela maior enchente da história do Acre. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Jesus Sérgio (PDT).

O evento será coordenado pela Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Na oportunidade serão dados os seguintes encaminhamentos: disponibilização de uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas as quais inclui comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas e prazos especiais; adiamento da cobrança de empréstimos; a prorrogação de prazos de financiamento; possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações.

Da redação do ac24horas

Jenilson Leite fala sobre visita ao Ministério do Meio Ambiente e Agência Nacional de Águas, em Brasília

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) durante a sessão desta terça-feira, 28, relatou a visita que fez, em Brasília, ao Ministério do Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA). Na pauta estava assuntos como: mudanças climáticas, normatização dos recursos hídricos e as últimas enchentes no Acre. Ele falou ainda sobre a realização de uma audiência pública no Acre que deve ser realizada em junho.

“Em junho estaremos realizando no Acre, uma audiência pública sobre mudanças climáticas com o intuito de melhor entender o momento que estamos vivendo no planeta e com isso traçar estratégias para diminuir o impacto sobre as populações de nosso Estado”, pontua o deputado acreano.

Jenilson Leite parabenizou, também, os municípios do Acre que fazem aniversário nesta terça-feira, 28. “Parabenizo os municípios de Jordão, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Santa Rosa. Essas cidades ainda vivem grandes problemas relacionados às condições socioeconômicas”.

O parlamentar colocou o mandato à disposição dos municípios e disse que seu gabinete está aberto para atender a população. Jenilson disse que “o nosso mandato tem o mais profundo comprometimento com a população do Acre”.

Outro assunto abordado pelo deputado, diz respeito à criação da delegacia para investigar crimes contra os idosos. Ele parabenizou a Secretaria de Estado de Segurança Pública pela iniciativa.

Agência Aleac

NIVER DO WALTER JÚNIOR


Pai, hoje é o seu dia! Você fez tanto por mim a vida toda, que me faltam palavras para expressar tudo o que sinto quando penso em você. Obrigado por abrir mão de tanta coisa para cuidar de mim. Obrigado pelas broncas, pelas brigas e por tudo o que você fez para me moldar e me fazer ser o que sou hoje.

Hoje, não quero apenas te parabeniza, quero dizer que te amo demais e que te desejo toda a felicidade do mundo afinal você merece muito mais. Quero que saiba que você tem em mim um ombro amigo e que pode contar comigo para tudo. Te amo, meu velho! Parabéns pelo seu dia e feliz aniversário.

De seus Filhos: Kevym e Kemilly

terça-feira, 28 de abril de 2015

Árvore cai em cima de barco e deixa um morto e outro ferido


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Um pescador morreu e outro saiu ferido após uma árvore cair em cima de uma embarcação onde passavam as margens do rio Purus, na altura do Seringal Val Paraíso, na manhã desta terça feira, 28.

Segundo informações, Raimundo Afonso de Souza e outro pescador identificado como ” Chiquinho”, estavam às margens do rio Purus em um batelão, quando uma árvore caiu em cima da embarcação atingindo os pescadores. Raimundo Afonso morreu na hora e Chiquinho ficou ferido.
Após o resgate, o corpo de Raimundo foi encaminhado ao município de Sena Madureira e Chiquinho foi levado pelo resgate ao Pronto Socorro João Cancio Fernandes, onde permanece internado em observação.
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 http://www.ac24horas.com/2015/04/28/arvore-cai-em-cima-de-barco-e-deixa-um-morto-e-outro-ferido/

Drª Adriane Queiroz



Aprovação da terceirização é considerada um Assalto aos trabalhadores.


Para o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo, a decisão da Câmara dos Deputados foi “um assalto à classe trabalhadora e ao povo brasileiro”. 

Em declarações ao Portal Vermelho, o sidicalista afirmou que “foi um atentado à democracia, ao direito do trabalho, à CLT”. O líder da CTB denunciou que “o parlamento acabou de rasgar a Carteira de Trabalho, no maior ato de traição à nação e a mais de 50 milhões de famílias brasileiras”. 

Os inimigos da classe. Veja quem votou a favor e contra.



É preciso que se espalhe entre os trabalhadores os nomes de todos os inimigos da classe que atraiçoaram o povo e querem impor à imensa maioria dos brasileiros um retrocesso de mais de 60 anos na legislação trabalhista. Caso o projeto seja aprovado em definitivo, a exploração será ainda mais brutal. Demissões de trabalhadores com carteira acontecerão em um número recorde e depois estes trabalhadores só conseguirão emprego em firmas terceirizadas, com salários aviltantes e sem garantias trabalhistas reais. O nefando projeto vai agora para o Senado, depois volta para a Câmara para finalmente ser enviado à sanção ou veto da presidenta Dilma Rousseff. Barrar este retrocesso exige uma mobilização massiva e o primeiro passo é divulgar os nomes de todos os que votaram a favor da emenda aglutinativa e, portanto contra o povo.

Leia a matéria completa no Blog do Accioly

Ex-prefeito é homenageado em Jordão

Esperidião júnior, foi homenageado ontem dia 27.04.15. Com o título de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestado ao Município de Jordão quando exerceu cargo de prefeito.




Mais um pré-candidato a vereador.

Ricardo Lima  é pré-candidato a vereador em 2016 pelo o PC do B.
Ele quer sabe qual é o feitiço que encanta os vereadores naquela casa..




ESTADO DO ACRE
PREFEITURA DE TARAUACÁ
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA EDITAL Nº 001/2015 – CONCURSO PREFEITURA DE TARAUACÁ - FUNDAPE, DE 27 DE ABRIL DE 2014

A Prefeitura de Tarauacá, considerando a homologação do Concurso Público publicado no Diário Oficial do Estado nº. 11.340 de 03 de julho de 2014, pág 139, torna pública a convocação para inspeção médica, entrega de documentos e contratação dos candidatos a seguir relacionados:

1 DA CONVOCAÇÃO

1.1 Convocação na seguinte ordem: nível, cargo, município, número de inscrição, nome do candidato, data de nascimento, classificação e pontuação. 

1.1.1 NÍVEL SUPERIOR

1.1.1.1 CARGO: PROFESSOR NÍVEL II (PEDAGOGO)

Inscrição
Nome
Dt.Nasc.
Classif..
Pontos
3443
MARLEIDE DA  SILVA MARTINS
10/08/1981
48
77
709
ANA PAULA DA CONCEIÇÃO MAIA
30/12/1986
49
77
4257
MARCOS SOUZA FEITOZA
29/02/1984
50
77
3090
ANGELA  VALE MAIA
23/08/1982
51
76
2230
MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO DEJESUS ARAÚJO
12/08/1974
52
76

2 DOS EXAMES MÉDICOS.

2.1 O candidato deverá providenciar, às suas expensas, os exames a seguir especificados, emitidos em até 90 dias anteriores à sua apresentação.

2.1.1 Avaliação cardiológica com ECG (eletrocardiograma) e Raio X de tórax com laudos;

2.1.2 Avaliação Clínica com AST, ALT, Anti HB, Anti Hbc, Anti Hcv, Glicemia,Colesterol Total, Uréia, Creatinina;

2.1.3 Laudo Capacidade física e mental;

3 Após obter todos os laudos médicos nas especialidades supracitadas, o candidato deverá se dirigir à Junta Médica, na Unidade Básica de Saúde Joao Wanderlei da Silva, situada na rua Justiniano de Serpa s/n, no dia 04 de Maio de 2015, das 7h às 11:00h.

3.1 O candidato deverá comparecer para inspeção médica, munido de documento de identificação original de acordo com o subitem 3.8 deste Edital. 

3.2 Por ocasião da inspeção médica, poderão ser solicitados novos exames, se necessários, para a conclusão do diagnóstico.

3.3 Após a análise dos laudos comprobatórios, poderá ser emitido o Atestado de Sanidade e Capacidade Física e Mental do candidato.

3.4 Caso o candidato deixe de entregar algum laudo médico não apresente outros exames solicitados pela inspeção médica oficial, não fará jus ao atestado de sanidade e capacidade física e mental.

3.5 Não serão recebidos exames médicos fora do prazo estabelecido neste Edital.

3.6 Os candidatos convocados deverão comparecer, no local referido

no item 3, munido de todos os laudos exigidos, que deverão estar acondicionados em envelopes com o nome do candidato, cargo e região.

3.7 Caso o candidato se encontre fora do Estado do Acre deverá: realizar os mesmos exames, solicitar os respectivos laudos e submeter-se à inspeção médica oficial de seu Estado. Neste caso, o atestado de -sanidade e capacidade física e mental deverá ser entregue pelo próprio candidato ou por procurador, legalmente habilitado para esse fim, à Junta Médica Oficial do Estado do Acre, com cópias autenticadas dos laudos médicos, para ser homologado.


3.8 Serão considerados documentos de identidade, para fins de inspeção médica: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos e outros);

Passaporte Brasileiro; Certificado de Reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação, de acordo com modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997.

4 DA DOCUMENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO.

4.1 Para a entrega de documentos, os candidatos deverão comparecer à SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, situado na rua Juvêncio de Menezes, no dia 06 de Maio de 2015, das 8h00min às 12h.

4.2 Os candidatos deverão apresentar a documentação a seguir especificada:

a) 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
b) Carteira de Identidade (original) e 1 (uma) cópia;
c) CPF (original) e 1 (uma) cópia;
d) Título Eleitoral (original) e 1 (uma) cópia;
e) Certidão de que está quite com a Justiça Eleitoral (original);
f) Certificado de Reservista (original) e 1 (uma) cópia;
g) PIS ou PASEP (original) e 1 (uma) cópia, no caso de já ter sido empregado;
h) Carteira de Trabalho (original) e 1 (uma) cópia (página com foto, qualificação civil e páginas de contratos);
i) Última declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) ou declaração de regularidade do CPF, junto à Receita Federal;
j) Diploma de Conclusão de Nível Superior, requerido para o cargo, (original) e 1 (uma) cópia;
k) Comprovante de Endereço atualizado (conta de luz, telefone ou outros) (original) e 1 (uma) cópia;
l) Declaração que responde ou não a inquérito policial e a processo administrativo disciplinar (disponível cópia na Secretaria Municipal de Administração, situado à rua Juvêncio de Menezes, nº 408);
m) Declaração de Acumulação de Cargo, Emprego ou Função Pública, participação em gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil ou exercício do comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário (disponível cópia na Secretaria Municipal de Administração, situado à rua Juvêncio de Menezes, nº 408);
n) Declaração de Dependentes (disponível cópia na Secretaria Municipal de Administração, situado à rua Juvêncio de Menezes, nº 408);
o) Comprovante do número da Conta Corrente e da Agência do Banco que possuem convênio com a prefeitura; e
p) Atestado de sanidade e capacidade física e mental emitido pela Junta Médica (original).

5 DA CONTRATAÇÃO.

5.1 Para a posse, o candidato, caso atenda aos requisitos do item 4.2 deste Edital, deverá comparecer SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, situado na rua Juvêncio de Menezes, no dia 08 de Maio de 2015, das 8h00min às 12h, ao lado da para o ato de posse.

6 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.

6.1 O candidato poderá obter informações referentes a este concurso público junto à Prefeitura de Tarauacá, por meio dos seguintes telefones: (68)3462-2376 e 9975-7331, das 8h às 12h e das 14h às 18h ou por meio do endereço eletrônico: gabinete.tk@gmail.com


Tarauacá – AC, 28 de Abril de 2015.


Rodrigo Damasceno Catão
Prefeito de Tarauacá