sexta-feira, 31 de maio de 2019

Prefeitura realiza Pit Stop de combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Realizou nesta quinta-feira (30) de maio, o PIT STOP "FAÇA BONITO".

O evento aconteceu na Av.Cel: Juvêncio de Menezes - Centro. Estiveram presentes durante o evento, equipes do, SCFV, CRAS, CREAS, PETI, POLÍCIA MILITAR, GUARDA MIRIM e sociedade civil organizada.

Durante a ação foi realizado panfletagem, exposição de faixas e cartazes no Centro da cidade.

Em sua fala o Psicólogo Deivid Silva de Souza, alertou sobre os cuidados que devemos tomar para tentar coibir abusos contra nossas crianças e adolescentes. " Em hipótese alguma podemos fechar nossos olhos contra qualquer desrespeito com as crianças e adolescentes. Cerca de 75% desses abusos ocorrem dentro do ambiente familiar que variam desde o toque nas partes íntimas a muitas vezes a conjunção carnal. Peço encarecidamente que a população não se acovarde diante dessas atrocidades e denuncie". Afirmou.

A Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, agradeceu todos que participaram e ressaltou. "Hoje estamos reunidos para que possamos garantir a integridade seja ela física moral ou Psicológica de nossos jovens. Temos inúmeras ferramentas para denunciar os agressores, uma delas o disque 100 nos possibilita falar diretamente com o Ministério da Justiça e informar todas as características possíveis sem ser identificado", Disse.

Por fim a Secretaria agradeceu a Polícia Militar que juntamente com seus Guardas Mirins fizeram a segurança e controlaram o fluxo de trânsito.

"Agradeço total apoio da honrosa Polícia que se faz presente no evento e tanto contribui para nosso meio social. Trouxemos cartazes, faixas, apitos e acima de tudo demonstramos que todas as instituições aqui representadas estão unidas para combater qualquer abuso e exploração de nossas crianças.” Finalizou.

Nenhum comentário: