domingo, 16 de junho de 2019

Família faz campanha por jovem que ficou em estado vegetativo após ser espancado no Acre

José Carlos Lima, de 24 anos, foi agredido enquanto tomava banho de chuva, em janeiro deste ano. Mãe do jovem diz que suspeito do crime está preso.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
16/06/2019 13h00 Atualizado há 10 horas
José Carlos Lima ficou em estado vegetativo após ser espancado em janeiro deste ano, em Tarauacá, no interior do Acre — Foto: Arquivo pessoal

Familiares e amigos de José Carlos Lima se uniram em uma campanha para arrecadar doações para custear o tratamento do jovem, na capital acrena, Rio Branco. Lima está hospitalizado há cinco meses em estado vegetativo, em decorrência de agressões.

A mãe do jovem, a dona de casa Maria de Jesus Lima, de 49 anos, conta que no dia 1º de janeiro deste ano, ele saiu de casa para tomar banho de chuva no bairro onde moravam, em Tarauacá, no interior do Acre. Horas depois, ela recebeu a notícia de que Lima tinha sido levado para o hospital da cidade, vítima de espancamento.

“Meu filho estava no local errado e na hora errada. Pelo que dizem, esse homem queria fazer maldade com qualquer um que passasse na frente dele naquele dia. E, infelizmente, foi meu filho. Quando cheguei no hospital naquele dia e vi ele, fiquei em choque, sem chão. Ele estava muito machucado, com o rosto todo inchado, sangrando muito e desacordado”, lembrou a mãe.

A dona de casa afirma que o homem que agrediu o jovem foi preso logo em seguida. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o suspeito, mas não obteve sucesso.


Lima está internado há cinco meses em estado vegetativo no Huerb, em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

'Não fala, não anda'

Maria diz que a vida dela e do filho mudou completamente após o crime. Ela afirma que ele passou mais de três meses na UTI e desde abril está na enfermaria do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Estamos morando no hospital desde janeiro. Tenho outros três filhos, que estão lá em Tarauacá, mas vamos acabar tendo que ficar por aqui pela capital mesmo, porque ele vai precisar ficar fazendo o tratamento. Ele não fala, não anda e eu preciso auxiliá-lo em tudo. Nossa vida mudou demais, meu filho era um menino sorridente, alegre e muito ativo, trabalhava como ajudante de pedreiro, e agora está desse jeito aqui”, lamentou.

A campanha é para conseguir dinheiro para comprar uma cadeira de rodas e construir uma casa adaptada no terreno da irmã de Maria, em Rio Branco. “Minha irmã cedeu esse espaço, mas precisamos de ajuda para conseguir ficar com ele aqui. Qualquer doação é muito bem vinda”, concluiu a mãe.

RIO BRANCO           TARAUACÁ

Nenhum comentário: