terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeita Marilete recebe Presidente do Conselho Municipal de Educação

Na manhã desta terça-feira, 13, a Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino, recebeu visita em seu gabinete do Presidente do Conselho Municipal de Educação, responsável pelo FUNDEB, Eurico Paz.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

O Fundeb é uma das maiores fontes de recursos federais para a educação básica, e financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

Eurico Paz, como Presidente do Conselho Municipal, atua no acompanhamento e fiscalização da destinação dos investimentos, acompanhando os dados do censo escolar, fazendo o controle social sobre a distribuição, a transparência, a transferência e a aplicação dos recursos do programa. O Conselho atua com essa finalidade, e seus integrantes são capacitados para esse fim.

Durante reunião a Prefeita Marilete Vitorino discorreu os assuntos relacionados à Educação Municipal, e se colocou à disposição do Presidente, informando que a Prefeitura Municipal de Tarauacá sempre priorizará a atuação mediante parceria institucional.
assecom/tk

Nenhum comentário: