terça-feira, 13 de agosto de 2019

Vem aí. Frio polar chega com ventos intensos ao Acre nesta terça, prevê Friale

Notícias da Hora com O Tempo Aqui 

A frente fria que antecede essa massa de ar polar avança rapidamente na direção do Acre, onde chegará por volta do meio-dia desta terça-feira, 13, com ventos intensos da direção sudeste. A previsão é do pesquisador meteorológico Davi Friale.

A temperatura noturna cai bastante no Acre, em Rondônia (sul e oeste), Mato Grosso (centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste), Amazonas (sul e sudoeste), Bolívia (planícies) e Peru (sul da região de selva). As mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 12 e 16ºC, porém, com sensação térmica inferior, devido aos fortes ventos que estarão soprando

As noites ficarão muito frias durante esta semana, principalmente nas regiões acreanas de Rio Branco e Brasileia, no sul e oeste de Rondônia, no sul do Amazonas e no Pantanal de Mato Grosso. Durante o dia, no entanto, o Sol e a baixíssima umidade do ar ar vão predominar.

Alerta de ventos acima de 50km/h

No Acre, ventos fortes, coma rajadas entre 40 e 70km/h, começarão a soprar da direção sudeste, a partir do início da tarde desta terça-feira. Tais ventos ficarão ainda mais intensos durante a noite de terça-feira e na manhã de quarta-feira.

Durante cerca de 72 horas consecutivas, os ventos soprarão intensa e ininterruptamente, podendo causar danos às edificações e queda de galhos e árvores, além de levantar muita poeira, pois não deverá chover, tendo em vista que a umidade do ar está baixa na região. Caso chova, será de forma rápida e pontual.

A qualquer momento, publicaremos mais informações sobre essa forte onda de frio polar

Nenhum comentário: