terça-feira, 5 de novembro de 2019

JORDÃO: Participação de mulheres na disputa pela prefeitura do município deve ser maior do que a dos homens pela primeira vez


Durante os 27 anos de emancipação política de Jordão apenas uma mulher disputou a prefeitura do município. Zeina Melo (MDB) que deverá novamente ser a escolhida da sigla para o embate de 2020, foi a candidata em 2004, tendo perdido por uma diferença de quase duzentos votos. 

Outra mulher que deverá ter o nome apreciado pelo eleitorado do município no pleito que se avizinha, é Nágela Figueiredo (PT). Ela é nome do partido de Lula que quase foi varrido do mapa político eleitoral nas eleições estaduais do Acre em 2018. Maior sigla do Estado, restou apenas dois deputados estaduais para quem tinha um senador, cinco deputados estaduais e três federais, além do comando do Palácio Rio Branco. 

Caso seja definido Zeina Melo (MDB) e Nágela Figueiredo (PT) na disputa, o município terá dois nomes femininos na disputa pelo executivo local pela primeira vez. E, provavelmente deverá predominar o nome da mulherada , haja vista que apenas o PCdoB que está no comando do executivo deverá ter um nome masculino como candidato masculino à sucessão de Élson Farias. 

Por Leandro Matthaus
Portal Tarauacá

Nenhum comentário: