segunda-feira, 9 de março de 2020

Jesus quer saber quanto Bolsonaro e seus ministros gastam com cartão corporativo


Da redação do Notícias da Hora 07 Março 2020

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC) apresentou um requerimento pedindo informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Neto, acerca dos gastos com o cartão corporativo utilizadas por todas autoridades ligadas à Presidência da República. O parlamentar acreano quer saber o número de beneficiários e o órgão ao qual está lotado.

Em sua justificativa, Jesus Sérgio menciona que, em 2019, houve denúncia de que membros do governo Bolsonaro fizeram mau uso do cartão corporativo, como “lanches no McDonald’s em Brasília e refeições em churrascaria especializada em carnes nobres importadas da Argentina, no Rio de Janeiro”.

O pedetista enfatiza ainda que “Se é verdade que a ferramenta é boa e ajuda a agilizar e desburocratizar os gastos de autoridades, é também importante que a administração pública garanta à sociedade seu uso com lisura, ética e transparência dos gastos nessa modalidade”.

O requerimento foi apresentado no último dia 2 de março e referendado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O documento deve ser enviado à Casa Civil da Presidência da República.

Nenhum comentário: