quinta-feira, 23 de abril de 2020

Petecão ataca de Capitão Cloroquina e Gehlen vira o Máskara no combate à Covid-19

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 22 Abril 2020

Especialistas

Depois do senador Sérgio Petecão ( PSD), autorizar o uso da cloroquina em pacientes de Covid-19, o líder do governo lança a vacina da máscara. No afã de fazer as pessoas usarem proteção, Gérlen Diniz ( PP ), afirma que máscara é como uma vacina.

...de araque

Os dois parlamentares que pecam pelo desconhecimento profissional da doença, estão sendo jocosamente chamados de " especialistas ".

Combatidos

As ideias de Petecão e Gérlen são combatidas exatamente pelos médicos. Dizem esses que o uso da cloroquina não apresentou resultado favorável e em casos de pacientes cardíacos pode acelerar o óbito. Já a máscara é importante sim, mas se funcionasse como fator de imunização o mundo não precisaria esperar pela vacina.

Sofrível

Deputados deveriam aprender o limite entre ações individuais e trabalho legislativo- doação de sacolões e de salário são ações individuais que não podem substituir a obrigação que têm como parlamentares.

Sofrível II

De nada adianta doar sacolões com uma mão e tirar com a outra o dinheiro dos funcionários públicos através dos empréstimos consignados e retirada das vantagens.

Sofrível III

Tampouco deveriam fazer da população joguete de suas birras políticas. Parlamentares responsáveis colocam seus representados em primeiro lugar e não a queda de braço com o adversário como o objetivo final.

Vergonhoso

Essa questão da suspensão da cobrança dos empréstimos consignados durante a pandemia é o exemplo mais claro disso. Deputados genuflexos ao gabinete civil defendem bancos e financeiras em vez dos servidores públicos.

Quiz

A PGE- Procuradoria Geral do Estado existe apenas para ferrar os servidores públicos ou ferra os funcionários apenas para existir?

Manipulação

Parece que logo após sugerirem a possibilidade de redução das mensalidades das escolas da rede privada, os autores andaram sofrendo pressão dos proprietários de escolas e a saída para ficar bem com os empresários da educação foi jogar os professores contra os deputados, dizendo que o projeto reduziria os salários. O boi de piranha foi o deputado Daniel Zen ( PT ).

Reação

Seria a armação perfeita- não aprovariam os projetos dos deputados José Bestene ( PP ) e Chico Viga ( Solidariedade) e os donos de escolas não teriam prejuízo e ainda jogariam os professores contra o deputado Daniel Zen que não tem nada a ver com a história .

Reação

Não contavam com a reação de Zen que espatifou o ninho da pata e mostrou claramente a má intenção. Aliás, Daniel Zen é muito bom quando está raiva. Dificilmente perde o debate. Ainda mais quando é vitima de armação.

Polícia

Diego Rodrigues é incansável no combate ao aumento de preços mas os comerciantes são mais rápidos. Já tem gente pedindo que pelo menos enquanto durar a pandemia, o Procon tenha poder de polícia para punir os comerciantes abusivos.

Razão

Tem razão o deputado Jenilson Lópes ( PSB), em querer uma investigação sobre essa terceirização do INTO. Enquanto até o berço do capitalismo entende que a hora é de fortalecer o sistema público de Saúde, o governo do Acre vai na contramão.

Bom dia Tião Fonseca, presidente do Depasa. Entre carreta quebrada e falta de pagamento a fornecedores, uma cidade inteira sem água em plena pandemia. Qual o nome do jogo? Incompetência ou irresponsabilidade?

Nenhum comentário: