sábado, 9 de maio de 2020

Após saber que amigos petistas foram exonerados da prefeitura, Cacá Araújo, ex-assessor de Jorge Viana, detona Socorro Neri

Luciano Tavares – Blog da Hora 08 Mai 2020

O ato de Socorro Neri seria, na verdade, uma resposta à recente nota do PT que, em meio à pandemia do coronavírus, resolveu questionar o fato de a prefeita se manter distante de um diálogo político com o partido para um eventual arranjo político para as eleições de 2020

O ex-assessor do ex-senador Jorge Viana, Cacá Araújo, militante do PT, não engoliu as exonerações de seus colegas Gildo Cesar, José Alício Martins, Cleiver Lima e Wille Das Neves. Eles foram desligados de seus cargos na prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira (8).

Em um texto publicado em sua página no Facebook, Cacá detonou a prefeita Socorro Neri, a quem chamou de "fria, calculista e desumana".

"Sinceramente, não mereciam, neste momento que enfrentamos uma peste, aliás, enfrentamos o maior desafio de nossas vidas, serem tratados com tamanha rasteira e mesquinhez política", diz Cacá ao defender seus colegas correligionários.

Ele continua: "Lamentável a notícia de exonerações na prefeitura, num momento em que o mundo exige solidariedade, humanidade e compaixão.
Neri demite varios pais de família, que dedicaram boa parte de suas vidas ao serviço público e, no momento que mais precisam, são descartados pela ação vil da velha e covarde política".

Procurada para comentar o ataque de Cacá a prefeita Socorro Neri disse que está ocupada trabalhando e sem tempo para responder opiniões pessoais.

"Estou trabalhando, não tenho tempo para responder a opiniões pessoais de ninguém."

O quarteto Gildo Cesar, José Alício Martins, Cleiver Lima e Wille Das Neves era uma indicação do ex-senador Jorge Viana. Eles trabalharam com JV no Senado.

Cacá é amigo de Jorge. Além de ter sido assessor do ex-senador também foi secretário de Estado quando Viana foi governador.

O rompimento

As exonerações de figuras petistas da gestão municipal, ao que tudo indica, estão apenas no começo. O ato de Socorro Neri seria, na verdade, uma resposta à recente nota do PT que, em meio à pandemia do coronavírus, resolveu questionar o fato de a prefeita se manter distante de um diálogo político com o partido para um eventual arranjo político para as eleições de 2020.

A prefeita, segundo pessoas próximas, teria considerado a nota petista uma cobrança completamente equivocada e fora de hora.

Nenhum comentário: