quinta-feira, 7 de maio de 2020

Gladson diz que pode adotar lockdown no Acre até o final de semana



O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao site Contilnet nesta quarta-feira (6) que está estudando todas as possibilidades possíveis para tentar evitar um colapso na estrutura de saúde no Acre. Dentre as medidas, estaria a decretação do ‘lockdown’, uma espécie de confinamento total obrigatório da população em suas casas, bem como das atividades.

“Estou estudando todas as medidas necessárias para conter o avanço da doença. Existe a possibilidade e se continuar essa onda crescente de casos, não descarto tomar essa decisão”, declarou.

No entanto, Cameli explicou que para tomar essa decisão radical pretende se reunir com os infectologista do Acre e demais autoridades para juntos tomarem uma decisão. “Vamos decidir isso em conjunto”, destacou.

Caso venha a ser declarado o “lockdown”, o gestor disse que isso ocorrerá até o fim de semana, ou até mesmo antes. Com relação a fiscalização, Gladson ponderou que não jogará a responsabilidade apenas para a Polícia Militar, mas para todos os órgãos fiscalizadores.

“As coisas só vão melhorar se todos pararem de politizar a situação. Não vou jogar a carga só para a polícia não, vamos dividir as responsabilidades com quem precisa”, enfatizou.

Redação Juruá Em Tempo

Nenhum comentário: