quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Covid:-19: Acre se mantém na classificação amarela

João Renato Jácome, do Notícias da Hora 19 Agosto 2020

O Acre continua na classificação amarela prevista pelo Pacto Acre Sem Covid, criado pelo governo estadual para retomar as atividades econômicas impactadas negativamente pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O anúncio da manutenção foi feito pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na tarde desta quarta-feira, dia 19, durante videoconferência. O encontro virtual ocorre periodicamente, e apresenta a situação de todos os municípios acreano, divididos em três regionais.

A segunda etapa mais branda desde o final de julho, o Acre se mantém na faixa amarela, sem previsão de adentrar a etapa verde, que é quando as atividades ainda suspensas passam a ser desenvolvidas sem impedimentos.
Como contou o Notícias da Hora, nos últimos dias, o número de casos da doença no estado apresentou aumento considerável, preocupando as autoridades. Inclusive o governador Gladson Cameli comentou que poderia voltar a restringir atividades caso o cenário volte a piorar como em meados de maio e junho.

Nenhum comentário: