terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nova carga de skunk e cocaína é apreendida no AC e apreensões de drogas somam mais de 300 kg em 24h

44 quilos de skunk e 24 quilos de cocaína escondidos dentro de um caminhão. Entre o último domingo e esta segunda, mais de 320 quilos de drogas foram apreendidos no estado.

Por G1 Acre — Rio Branco

03/08/2020 22h06 Atualizado há 11 horas

Droga foi apreendida na tarde desta segunda-feira (3) no Posto da Tucandeira, em Rio Branco — Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal no Acre

A Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (3), 44 quilos de skunk e 24 quilos de cocaína escondidos dentro de um caminhão. O flagrante foi feito durante uma abordagem de rotina no Posto de Fiscalização Tucandeira, no km 115 da BR-364, na saída de Rio Branco.

Essa é a segunda apreensão de skunk, considerada uma super maconha, feita no Acre em menos de 24 horas. A Polícia Federal apreendeu, na noite de domingo (2), 142 quilos de cocaína e 18 quilos de skunk com um caminhoneiro, na BR-364, em Acrelândia, interior do Acre.

Também na noite de domingo, uma ação entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 100 quilos de pasta a base de cocaína.

Sobre a apreensão desta segunda, o PRF Sávio Hipólito explicou que as equipes pararam o caminhoneiro no Posto da Tucandeira. O suspeito demonstrou nervosismo e foi feita uma revista minuciosa no veículo.

“Foi feita uma busca e encontrada sob a cama do motorista um compartimento oculto e encontramos 44 quilos de skunk e 24 quilos de cocaína”, complementou.

À polícia, o homem confessou que levaria a droga até Goiânia e receberia R$ 10 mil pelo transporte. “Falou que recebeu de pessoas desconhecidas e levaria até Goiânia. Agora, essa droga, o detido e o veículo vão para Polícia Federal de Rio Branco para as medidas necessárias”, concluiu.

Colaborou a repórter Ana Paula Xavier, da Rede Amazônica Acre.

Nenhum comentário: