quarta-feira, 14 de outubro de 2020

"Ataques não serão tolerados", diz Juiz Eleitoral Giordano Dourado sobre pessoas contratadas para denegrir candidatos nas redes sociais



Willamis França, do Notícias da Hora 14 Outubro 2020

O tirular da 9ª Zona Eleitoral, Juiz Giordane Dourado fez um novo alerta em suas redes sociais da noite desta terça-feira (13). O magistrado destaca que a Justiça não vai tolerar que grupos de pessoas sejam contratadas com a finalidade de atacar candidatos no pleito eleitoral usando as redes sociais.

Segundo Dourado, essas pessoas que usam e tratam a internet como território sem lei serão investigados pela Polícia Federal.

"Constitui crime a contratação direta ou indireta de grupo de pessoas com a finalidade específica de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato, partido ou coligação. Também cometem crimes as pessoas contratadas para essa finalidade. Encaminharemos os casos suspeitos à Polícia Federal para instauração de inquérito e realização das perícias necessárias", disse Giordane Dourado.

Vale lembrar que em ano eleitoral cresce o número de ataques à honra de pessoas que tem como finalidade tirar votos, e consequentemente, fazer com que o eleitor mude sua opinião sobre o candidato.

Nenhum comentário: