quinta-feira, 20 de maio de 2021

Coluna Diva: Veluma Pessoa, uma musa bela e encantadora


Veluma Pessoa, musa da Coluna Diva.

Em maio, o mês que celebramos o Dia das Mães, quem pousa nesse espaço dedicado ao que chamamos de obra prima do Criador, é a bela tarauacaense Veluma Pessoa, de 28 anos. Uma mulher sonhadora e vitoriosa. Que aceitou o desafio de nos contar sua história de vida e encantar nossos digníssimos leitores com sua beleza física.
Veluma Pessoa

A encantadora morena tem como alicerce a família. Principalmente, o seu filho. Um príncipe que seu chegou ao seu mundo quando ela tinha os tenros 18 anos. “Sempre fui muito dedicada aos estudos, meu objetivo ao chegar no ensino médio foi conseguir todos os estágios possíveis e estudei muito para isso. E consegui, meu primeiro trabalho, foi um estágio na Caixa econômica Federal em 2009. Já em 2010 fui estagiar na Prefeitura e fiquei até ser efetivada através de concurso público. Em 2015, fui empossada e hoje sou funcionária pública municipal”.


Um dos sonhos da moça, que nos honra com a sua história e beleza, é ver o filho crescer dignamente, gerar netos e ela vê-los crescerem.

Filhos e mudança de planos

“Aos 17 anos engravidei, era uma adolescente cheia de sonhos, sempre fui muito dedicada aos estudos e tinha o desejo de ir embora para fazer faculdade ao término do ensino médio, mas Deus tinha outro propósito na minha vida e me fez conhecer o amor mais lindo e puro que já senti. Aos 18 anos me tornei mãe, estudava no terceiro ano do ensino médio, todos os sonhos foram adiados e me dediquei a maternidade, não desisti, terminei o ensino médio. E continuei estudando, dedicando e buscando as oportunidades que o nosso município poderia me proporcionar, o sonho da faculdade ainda existia em mim, então em 2013, foram ofertadas pela Ufac 50 vagas para o curso de matemática, estudei, fiz o vestibular e passei”, conta, cheia de alegria.

Realização

“O ano das minhas realizações foi 2013. Foi nesse ano que passei no concurso da prefeitura. Pois sempre busquei minha independência financeira, e a maternidade me deu forças para buscar com mais vontade. Meus sonhos foram mudados com o nascimento do meu filho, agora eu queria buscar todos os sonhos, e carregava com eles meu filhote, sou bem apaixonada por ele”, afirma.

Fonte: portaltarauaca

Nenhum comentário: