terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Bocalom é um político bem-intencionado, mas precisa deixar a política partidária e as picuinhas para o período eleitoral



Ray Melo, do Notícias da Hora Blog do Ray 14 Dezembro 2021

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Juro que não estou aqui para falar da “Casinha do Papai Noel” e nem do Papai Noel gay. Acredito até que a polêmica em torno dos assuntos vem sendo alimentada por pessoas que deveriam tentar orientar Bocalom para não entrar em alguns debates claramente construídos para desgastá-lo. Já que Gladson contratou Dudê, Tião deveria acertar com a Nena e deixar organização de eventos para quem entende do assunto.

Bora lá. Falem o que quiser do prefeito de Rio Branco, mas conheço Bocalom de velhos carnavais e posso afirmar que ele é um político bem-intencionado. Vem errando apenas em não deixar a política partidária e as picuinhas para os palanques eleitorais e seguir como o gestor dos que o elegeram e daqueles que votaram em outras cores. Independente de azul ou vermelho continuam cidadãos rio-branquenses.

Este blogueiro não fala isso por jiriquita. Bocalom nunca me remunerou para redigir matérias ou emitir opinião. Ops, quer dizer, teve uma vez que ele me presenteou com queijos e linguiças que trouxe de uma viagem. Tudo na presença do Valtinho. Não houve pedido de matéria. Ele sabe e pode testemunhar isso. Aliás, produtos de primeira linha. Eu não dispensaria um novo presente do mesmo nível.

Voltando a falar do “Velho Boca” político. Aqui estou como um repórter que acompanha sua trajetória de persistência e trabalho. Bocalom é um homem simples, mas de personalidade forte. Sabe dizer não, afagar quando possível, reconhecer quando necessário e valoriza suas amizades. Ele só poderia deixar de querer imitar o estilo Bolsonaro e voltar a ser apenas o ex-prefeito de Acrelândia. Cada um no seu quadrado.

Esta é minha opinião. Bocalom cai na mesma armadilha que o presidente Bolsonaro. Ao invés de se voltar os problemas da Capital, ele administra de olho nas redes sociais, passando a trombar e aceitar as provocações de algumas pessoas que cumprem um papel de tumultuar sua gestão. Diga-se de passagem, estão atingindo o objetivo de levar o Velho Boca para um governo itinerante no “Face” e “Zap Zap”.

Os embates nas redes sociais ficam para a militância. A reposta de um gestor para provocações deve ser com trabalho. As arengas virtuais atrapalham, consomem energia e tempo de quem tem quatro anos para transformar Rio Branco na "cidade mais bonita da região Norte". Ah, mas eu gosto de azul! Perfeito, vista-se com a cor, mas lembre-se que Rio Branco tem quintais que formam uma verdadeira aquarela.

Nenhum comentário: