quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Antonia Sales pede sensibilidade à equipe econômica do governo quanto aos professores aposentados



Redação do Notícias da Hora 09 Fevereiro 2022

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) saiu em defesa dos professores aposentados do Acre. Ela destacou que a equipe de governo precisa olhar com sensibilidade para esta classe de educadores, que já contribuíram para a Educação estadual.

“Temos que ver com muito carinho esse tema. Esses professores dedicaram tantos anos para educar os nossos filhos. Já contribuíram com a Educação do nosso estado. Devem ter uma velhice mais tranquila. Eu faço o apelo ao governador: ‘olhe com carinho para os nossos aposentados’. Tem gente que diz: ‘deputada, o que ganho só dar pra compara os remédios’. Eu acho importante esse quesito. Faço esse pedido ao líder do governo [deputado Pedro Longo]. Eles merecem um olhar carinhoso para eles”, disse Antonia Sales.

Ainda em seu discurso, Antonia Sales agradeceu à secretária de Estado de Saúde Paula Mariano e ao governador Gladson Cameli pelo envio de testes rápidos aos municípios do Vale do Juruá. Este tinha sido um apelo feito pela emedebista na última semana.

“Quero agradecer. Eu fiz um pedido dos testes rápidos para que a Sesacre entrasse em parceria com os prefeitos do Vale do Juruá, porque não haviam testes rápidos. Eles precisavam destes testes rápidos. Graças a Deus e à sensibilidade da secretaria e do governador, já chegaram os testes. Parabéns ao governo, ao prefeito Zequinha [de Cruzeiro do Sul]. Com certeza, isso vai ajudar a diminuir os índices dessa doença que tem maltratado tanta gente”, declarou.

Finalizando a sua fala durante a sessão desta quarta-feira, 9, Antonia Sales aconselhou o governador Gladson Cameli a romper os contratos com empresas terceirizadas que estão com pendências no pagamento de salários dos funcionários.

“Faço esse alerta: se desfaça destes empresários que não pagam, o senhor está ficando mal na foto. Estão jogando a peteca para você [Gladson]. Contrate pessoas que saibam pagar, que sejam humanas. Quero fazer esse pedido ao nosso governador. Isso vem se arrastando. Esse povo dando calote na população, vendendo o estômago de uma criança, de uma família, não pode!”, disparou.

Nenhum comentário: