quinta-feira, 17 de março de 2022

TARAUACÁ: EM NOTA DE REPÚDIO CONTRA PREFEITA POR NÃO CONVOCAR CONCURSADOS, PROFESSOR DESABAFA: "DEUS NÃO SE AGRADA DISSO"



"PREFEITA DE TARAUACÁ ESPEROU CONCURSO DE PROFESSOR DA ZONA RURAL EXPIRAR O PRAZO DE CONVOCAÇÃO, PARA LOGO APÓS FAZER PROCESSO SELETIVO TEMPORÁRIO.

Venho por meio desta publicação, repudiar o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá. 

A chefe do executivo sabia que tinha um concurso vigente no ano passado, que tal era para preencher as vagas para as mais diversas comunidades da zona rural que ainda não tinha professor. 

Cerca de 300 alunos estavam sem professores, naquele momento, supervisores eram que estavam entregando as atividades. 

Mesmo diante de tal necessidade, a prefeita Maria Lucinéia não fez convocação e ainda deixou o concurso vencer e não fazendo sua prorrogação, o que o mesmo poderia ter sido prorrogado por mais dois anos. 

CONCURSO PROFESSOR PEDAGOGO DA ZONA RURAL, venceu seus primeiros 2 anos de homologação em 20 de setembro de 2021. 

O total de aprovados nesse certame foram 290 candidatos, sendo que desses foram convocados apenas 84. E dos convocados, ainda teve vários que pediram reclassificação e exoneração.

Agora, meses depois, a prefeita anuncia um seletivo por análise curricular, ou seja, tinha e tem muitas vagas disponíveis e ainda a necessidade de serem preenchidas. 

A prefeita Néia não convocou por pura ignorância e fez um descaso com os 206 aprovados restantes que estudaram dias e noites sonhando com o cargo público, prejudicando assim várias famílias. Ela abriu mão de ajudar. 

Só pra lembrar a nossa excelentíssima prefeita que na campanha disse que Deus a colocaria para nos ajudar, agora está nos prejudicando e prejudicando o ensino de várias crianças da zona rural do município 

“Deus não se agrada disso”. 

Enquanto tudo isso acontece os nossos representante e eleito por nós, apenas assistem na câmara municipal. 

Não é puxando saco, mas quando a Janaína Furtado era vereadora, ela lutava, brigava pela educação, pela população, ela conseguiu a prorrogação de todos os concursos municipais que estava prestes a expirar.

Deixo aqui minha indignação Prefeita Maria Lucinéia, Deputado Jesus Sérgio e Vereadores".

Adriano Nascimento e Aprovados do concurso de Professor Pedagogia Zona Rural.

Nenhum comentário: