sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Secretária Lucicléia participa do Encontro da Educação no Selo Unicef em Rio Branco


A Secretarias de Educação, participou de evento organizado pelo MP Estadual, referente à participação e conduta junto ao selo Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.


O evento ocorreu no Auditório do Ministério Público Estadual (MPE/AC) - Endereço: Rua Marechal Deodoro, n° 472, Bairro: Centro - Rio Branco - AC. e contou com a presença da Secretária de Educação Maria Lucicléia Nery e do Presidente do CMDCA Sérgio Aragão que representaram o município de Tarauacá.


O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O evento apresentou o fortalecimento da Busca Ativa Escolar (BAE), juntamente com esclarecimentos de outros Resultados Sistêmicos deste segundo semestre de 2022.

Para a secretaria Maria Lucicléia Ney, é um grande avanço na política pública voltadas para a defesa dos direitos da criança e doa adolescente em Tarauacá. “Estamos superando as fases. Queremos alcançar todos os índices para que alcancemos nosso maior objetivo que é garantir os direitos das crianças e do adolescente respeitados e garantidos em Tarauacá”. Afirmou a secretária.


O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

assessoria

Nenhum comentário: