terça-feira, 13 de setembro de 2022

Ataques de Ciro a Lula implodem PDT: "Passou do ponto"


Estratégia de Ciro gera desconforto em ala progressista do partido que pretende apoiar Lula em eventual segundo turno. Ipec mostra que apenas 48% dos eleitores de Ciro estão decididos e podem mudar para voto útil.

Ciro Gomes e Lula.Créditos: Reprodução/Instagram

Os ataques cada vez mais baixos de Ciro Gomes (PDT) a Lula (PT) tem irritado a ala mais progressista do PDT, que teria procurado a direção nacional do partido para dizer que o presidenciável, que segue estacionado na terceira colocação seguido de perto por Simone Tebet (MDB), teria "passado do ponto".

Segundo informações de Igor Gadelha, no portal Metrópoles nesta terça-feira (13), o quadro de políticos mais à esquerda do PDT teria criticado o "radicalismo" de Ciro, que dificulta uma adesão à candidatura Lula em eventual segundo turno, além de fechar as portas para o partido em provável terceiro mandato do petista.

“O Ciro aposta todas as fichas na conquista dos antipetistas. Mas essa estratégia é de improvável sucesso, pois, o antipetismo, à essa altura, se decide cada vez mais por Bolsonaro", disse um dos críticos à reportagem do site.

Por outro lado, pedetistas que apoiam a estratégia de Ciro e que são adversários do PT nos estados defendem que a legenda fique neutra em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, reeditando a viagem a Paris do presidenciável da legenda em 2018.

Por https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário: