terça-feira, 13 de setembro de 2022

Por unanimidade, TRE-AC mantém registro de candidatura de Mailza Gomes como vice de Gladson



Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), sob a presidência do desembargador Francisco Djalma da Silva, acabou de concluir o julgamento do pedido de candidatura da senadora Mailza Gomes (PP) que neste pleito vem como candidata a vice-governadora na chapa do Governador Gladson Cameli (PP) que tenta reeleição.

Por seis votos a zero, a corte decidiu por manter o registro de sua candidatura depois de pedido manifestação do procurador regional eleitoral, Fernando Piazenski, sobre processo de ato doloso em licitação pública de quando ela era secretária de administração do ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, em 2008.

O desembargador Luís Camolez foi o relator da matéria. Em seu voto, ele preferiu pela elegibilidade da senadora, ou seja, pela recusa do pedido de impugnação. O juiz Hilário Melo Júnior também votou com o relator. O juiz federal José Geraldo Fonseca votou pelo afastamento da impugnação do pedido de candidatura da progressista. O juiz Marcos Thadeu votou pela improcedência do pedido. A juíza Maha Kouzi Manasfi votou também com o relator. O Juiz Roberto Almeida seguiu com os pares. A decisão foi unânime.

Após a votação, o desembargador Francisco Djalma aclamou o resultado positivo para a candidata a vice-governadora na chapa de Gladson e suspendeu a sessão por 10 minutos. “Declaro deferido o pedido de candidatura da candidata Mailza Gomes”, disse.

O processo de Mailza Gomes estava na pauta para ser apreciado pelos membros da Corte, no entanto, foi retirado a pedido de um dos desembargadores. Neste domingo (11), o TRE realizou uma sessão de plantão para votar os pedidos de candidaturas, porém, o processo que envolve a senadora não chegou a ser julgado.

Créditos: reprodução/acrenews

Nenhum comentário: